POLÍTICA
Vereadores aprovam doação de área em CG
Terreno, foi doado para implantação de um call center, em contrapartida, empresa deve gerar três mil empregos diretos.
Publicado em 07/03/2012 às 6:30
A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou ontem, por unanimidade, a doação pela prefeitura da área superior a 14 mil metros quadrados à empresa AeC para implantação de um call center. Se em três anos não forem criados três mil empregos diretos, a empresa perde o terreno, no antigo Forrock, no bairro do Cruzeiro.
O vereador João Dantas (PSD) apresentou uma emenda determinando a devolução da área, em caso de o call center fechar, mesmo após três anos de funcionamento. No entanto, a maioria dos parlamentares votou contra a proposta.
Ainda de acordo com o projeto enviado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), os incentivos fiscais terão vigência de cinco anos. Restando um ano de antecedência do fim do prazo, a empresa beneficiada poderá optar por abdicar dos benefícios fiscais concedidos.
HONRARIA
Ainda durante a sessão, foram aprovados dois títulos de cidadania campinense. De autoria de Joia Germano (PRP), os parlamentares aprovaram a concessão da honraria para o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Outro agraciado foi Aderaldo Pereira, grão-mestre da loja maçônica local, proposta por Nelson Gomes Filho (PRP). Também foram aprovados 36 requerimentos de autoria dos vereadores.
Comentários