POLÍTICA
Vice-prefeito de Campina Grande não recebeu salário
Problema do atraso de salários não atinge apenas os servidores e até o vice-prefeito fica sem receber salário
Publicado em 16/11/2012 às 8:00
O problema do atraso de salários não está atingindo apenas os servidores de órgãos da prefeitura de Campina Grande, como Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Saúde e limpeza urbana. O vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Jr. (PMDB), afirmou ontem que ainda não recebeu a remuneração de outubro. A previsão é que o pagamento só será regularizado na próxima terça-feira.
O salário do vice-prefeito de Campina Grande é de R$ 7.297,28, de acordo com o que foi estipulado em Lei Municipal. O valor é o mesmo para os secretários da administração municipal. Zé Luiz acredita que o problema também deve estar atingindo todo o primeiro escalão da administração municipal.
“Com a redução de receita, a prefeitura achou por bem não me pagar e acredito que não deve ter sido pago também os salários dos secretários ou até do prefeito Veneziano, mas não tive oportunidade de falar com ele sobre isso. É lamentável, mas está acontecendo”, explicou o vice-prefeito de Campina Grande.
Zé Luiz atribui o atraso à redução das receitas da prefeitura com a diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“Muitos fatores inviabilizaram o cumprimento do orçamento não só de Campina Grande, mas de diversas prefeituras pelo país.
Tivemos aumentos de despesas, por exemplo, com o piso nacional dos professores e dos médicos do PSF, mas tivemos diminuição das receitas com a redução do IPI pelo governo federal”, justificou.
Comentários