POLÍTICA
Vital se diz honrado com indicação de seu nome para compor o TCU
"É o resultado da confiança de um trabalho, de uma luta permanente e incessante para valorizar o legislativo"
Publicado em 26/11/2014 às 10:52
O senador Vital do Rêgo (PMDB) disse nesta quarta-feira (26) que se sentia honrado com a indicação do seu nome para compor o Tribunal de Contas da União (TCU) na vaga decorrente da aposentadoria do ministro José Jorge. Ele atribuiu sua indicação ao trabalho que desenvolve no Senado da República. "É o resultado da confiança de um trabalho, de uma luta permanente e incessante para valorizar o legislativo", afirmou Vital em entrevista à rádio CBN de João Pessoa.
Ele teve o apoio de parlamentares dos blocos de situação e oposição. "Eu me senti verdadeiramente honrado pela indicação, que foi de forma surpreendente", destacou o parlamentar, que começou sua vida na política como vereador de Campina Grande, passando depois pela Assembleia Legislativa, Câmara Federal e por último o Senado. "Eu já galguei todos esses espaços graças a confiança da Paraíba".
Nas eleições deste ano, Vital disputou o governo do Estado, tendo alcançado o terceiro lugar no pleito. No segundo turno, ele apoiou a candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB). Com a sua ida para o TCU quem assume o Senado é o primeiro suplente, o empresário Raimundo Lira.
Comentários