icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Vitalzinho assume presidência da Comissão Mista de Orçamento do Congresso

Senador paraibano tomou posse no cargo em sessão nesta terça-feira (29). Ele presidirá a comissão durante todo o ano de 2011.

Publicado em 30/03/2011 às 13:53

Da redação
Com assessoria

O senador Vitalzinho (PMDB) assumiu nesta terça-feira (29) a presidência da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), após ser aclamado pelos membros do colegiado, em sessão inicialmente presidida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Ele presidirá a comissão durante todo o ano de 2011. Para a primeira vice-presidência foi escolhido o deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE); para a segunda vice-presidência o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), e para a terceira vice-presidência o deputado Roberto Britto (PP-BA). Já empossado, Vital do Rêgo designou o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para relator do Orçamento de 2012, a ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Em seu discurso de posse na presidência da CMO, o senador paraibano agradeceu pela sua indicação ao líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), e disse que a CMO terá um “quadro desafiador” pela frente, durante a elaboração e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2012, do Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos e do Orçamento de 2012. O senador disse ainda que os quatro comitês da CMO precisam atuar “coordenadamente”.

A CMO voltará a se reunir na próxima quarta-feira (6), às 14h30, para votação de requerimentos. Na terça-feira (5) termina o prazo para que as lideranças partidárias indiquem o relator da receita e os relatores setoriais da comissão, além dos relatores do projeto do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das prestações de contas do Executivo.

Também no dia 5 será encerrado o prazo para a indicação dos membros e coordenadores dos quatro comitês da CMO – Avaliação da Execução Orçamentária; Receita; Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves, e de Admissibilidade das Emendas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp