QUAL A BOA?
Agnes Nunes comenta álbum ‘Menina Mulher’, com músicas autorais e escritas na pandemia
Novo projeto é reflexo de uma fase mais madura da artista baiana, radicada na Paraíba.
Publicado em 28/01/2022 às 19:04
A cantora Agnes Nunes vai lançar o primeiro álbum de estúdio, chamado “Menina Mulher”. Nesta sexta-feira (28), ela comentou sobre o projeto e contou em quais referências de inspirou.
O novo projeto é reflexo de uma fase mais madura da artista baiana, radicada na Paraíba. A maioria das músicas são autorais e foram escritas durante a pandemia de Covid-19. As canções representam uma jornada de autoconhecimento.
Agnes explicou que o álbum funciona como uma ferramenta que ela utilizou para falar das próprias vivências. Disse, ainda, que encontra na música uma forma pra expressar os sentimentos.
"Pra mim, a música é minha melhor terapia".
A maior parte das referências da jovem cantora são brasileiras, como Caetano Veloso, Margareth Menezes, Elza Soares e Gal Costa. Nesta etapa da carreira, ela também passeia por ritmos como forró, jazz e blues no novo trabalho.
“A música é o que o coração pede pra gente cantar. Então o que foi que eu fiz? Vou fazer um forrozinho, chamei um sanfoneiro”, detalhou.
Durante a carreira, a artista disse já escreveu músicas para muita gente e agora sentiu a necessidade de compor algo para ela.
"Eu quero que as pessoas saibam que tem gente que passa a mesma coisa que elas", reforçou.
A próxima canção lançada se chama “Papel Crepom”, que é um poema musicado.
Comentários