QUAL A BOA?
Guerreiro & Cavaleiro: paraibanos fizeram vestido de Juliette para o Baile da Vogue em 10 dias
Dupla é de João Pessoa e, além do vestido que Juliette usou no Baile da Vogue, já fez roupas para Xuxa, Iza e outras famosas.
Publicado em 07/05/2022 às 11:18 | Atualizado em 09/05/2022 às 15:13
O vestido que Juliette usou no Baile da Vogue, que aconteceu no dia 29 de abril, no Rio de Janeiro, foi feito por dois designers paraibanos. Gabriel Guerreiro e Daniel Cavaleiro são de João Pessoa e formam a marca Guerreiro & Cavaleiro.
A dupla trabalha com moda há 17 anos, morou por nove anos no Rio de Janeiro e retornou à Paraíba há quatro anos. Além de Juliette, os designers já vestiram outras famosas, como Xuxa, Luciana Gimenez, Juliana Paes, Nicole Bahls, Iza, Anitta, na primeira turnê do Show das Poderosas, e mais.
Daniel Cavaleiro disse ao JORNAL DA PARAÍBA que as inspirações deles vêm sempre de coisas da natureza e místicas. "A natureza, os animais, e o universo como um todo, até coisas ocultas que só a gente consegue enxergar".
Vestido de Juliette
Daniel conta que a dupla foi procurada pelo stylist de Juliette, Yan Acioly, faltando somente 10 dias para o baile da Vogue. Apesar do prazo apertado, eles aceitaram o desafio. “Yan Acioly entrou em contato com a gente faltando 10 dias para o baile e nos perguntou se rolava nesse tempo, produzir o vestido para o baile”.
Com o tema “Brasilidade Fantástica”, Juliette escolheu ir vestida de cacto. A roupa faz referência aos seus fãs e também ao mandacaru, planta tradicional da caatinga, bioma genuinamente brasileiro e que está presente em boa parte do território paraibano, sua terra natal.
Para Daniel, peças como o vestido de Juliette são uma forma de enaltecer o Nordeste e ainda manter a originalidade. “No nosso desenvolvimento de criação já criamos looks nessa temática. É uma maneira até de divulgar o Nordeste através de símbolos que tem todo conceito regional. Se a gente fugir dos símbolos não vai ter originalidade”.
Esta foi a primeira vez que eles vestiram Juliette e, apesar do desafio do tempo, Daniel Cavaleiro descreve a experiência de forma positiva.
“Foi um desafio fazer uma peça tão importante, e no fundo gostamos de desafios. Saiu esse dress maravilhoso. Ficamos lisonjeados pelo convite para vesti-la e por ela ter escolhido a gente para o Baile da Vogue, onde muitos vão com estilistas gringos ou bem sucedidos e às vezes até fogem do tema”.
Comentários