QUAL A BOA?
Bananeiras abre inscrições para casamento coletivo no São João 2023
Interessados podem fazer a inscrição a partir das 14h desta quinta-feira (20), na sede do Cras, no Centro de Bananeiras. São oferecidas 50 vagas.
Publicado em 20/04/2023 às 12:18
As inscrições na 2ª edição do casamento coletivo, que é parte da programação do São João 2023 de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, começam nesta quinta-feira (20). O atendimento para os casais interessados começa a partir das 14h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Cras), no Centro da cidade. A prefeitura não informou a data em que o evento deve ocorrer.
Ao todo, estão sendo oferecidas vagas para 50 casais. O horário de inscrições está previsto para acabar por volta das 17h, mas pode ser encerrado antes, se todas as oportunidades forem preenchidas.
De acordo com a secretaria, serão disponibilizados, gratuitamente, a decoração do evento, cerimônia e gastos com o cartório (caso um dos noivos seja de um outro município e precise fazer alguma alteração na documentação junto a seu município de registro, a alteração fica por conta do participante). A roupa do noivo e o vestido da noiva ficam por conta do casal.
Documentação necessária para inscrição no casamento coletivo de Bananeiras
Documentos para casais noivos:
- Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias);
- RG e CPF;
- Comprovante de residência no nome de cada noivo, ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida.
Caso um dos noivos seja viúvo, é necessário apresentar, também, o atestado de óbito do(a) cônjuge falecido (a); e caso um dos noivos seja divorciado, é necessário apresentar a averbação de divórcio.
Documentos de duas testemunhas:
- RG e CPF;
- Comprovante de residência. Caso não tenha, levar declaração de residência do proprietário com firma reconhecida.
Durante a inscrição, os casais deverão apresentar as originais e cópias de todos os documentos.
A prefeitura disponibiliza o perfil oficial nas redes sociais (@prefeituradebananeiras) e também atendimento na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Cras), na rua Dionísio Maia, para que os casais possam tirar as dúvidas sobre as documentações requisitadas.
Comentários