QUAL A BOA?
Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar projeto de Emicida em nova música
Música "Magia Amarela", feat de Juliette com Duda Beat, seria um plágio do projeto "Amarelo". de Emicida.
Publicado em 18/10/2023 às 8:08 | Atualizado em 18/10/2023 às 9:51
O lançamento da música "Magia Amarela", uma parceria de Juliette com a pernambucana Duda Beat, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (18). Internautas apontam um suposto plágio do projeto "Amarelo", de Emicida. O irmão do cantor se pronunciou sobre o assunto.
A polêmica começou logo depois do lançamento do single, amplamente divulgado por Juliette e Duda Beat nas redes sociais.
Saiu!! 💛 Ouça agora “Magia Amarela” com @dudabeat em Todas as plataformas digitais! https://t.co/85AUNfLIqu pic.twitter.com/IJELgLUJRF
— Juliette (@juliette) October 18, 2023
Pouco tempo depois, internautas passaram a apontar o suposto plágio. Entre as semelhanças, está a letra da música (veja abaixo), o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho.
Juliette & Duda Beat - Magia Amarela
“A cor da vida é Amar Elos reais”
Emicida - Principia
"O amor […] cria o elo
Dizem que o amor é AmarElo "
Repercussão do suposto plágio
O músico e irmão de Emicida, Evandro Fióti, que trabalha com ele, fez uma transmissão ao vivo no Instagram, onde falou sobre o assunto.
Segundo Fióti, a música lançada por Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, cujo nome não foi mencionado.
A marca, inclusive, teria entrado em contato com o próprio Emicida para fazer parte do projeto, ainda de acordo com Fióti.
Essa música faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, que amanhã a gente vai começar um outro processo de dialogo com eles. Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer", afirmou.
Evandro Fióti também argumentou sobre a gravidade do suposto plágio, já que "Amarelo", de Emicida, ganhou o Grammy Latino somente depois de anos de trabalho.
Tem banda de artista branca que a gente encontra em todo lugar, que mal lança um disco e já ganhou Grammy. A gente levou 12 anos pra ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou acabou de ser roubado conceitualmente", disse.
O irmão do músico também disse que a equipe dele vai procurar dialogar com os envolvidos usando a "diplomacia que sempre usou".
Outro suposto plágio envolvendo Juliette
Recentemente Juliette foi acusada de plagiar um trabalho de Manu Gavassi, com a música "Quase Não Namoro", parceria com Marina Sena.
Pouco depois do lançamento da canção, internautas também apontaram semelhanças entre o clipe e o conceito de "Gracinha", de Manu Gavassi.
teve como sua primeira vítima manu gavassi! e agora emicida! e duda beat e marina sena entrando nesse papelão 👎🏻 bicha se tu VER pic.twitter.com/ubRSQrCpzz
— gweb (@allebisa) October 18, 2023
Manu falou sobre o assunto e disse que Juliette chegou a conversar com ela sobre as semelhanças antes mesmo da polêmica começar. A artista culpou a equipe da paraibana pelas semelhanças.
Sobre a nova polêmica, envolvendo dessa vez Emicida, Juliette não se pronunciou até a publicação desta matéria.
Comentários