QUAL A BOA?
Parada LGBT de SP: Bixarte diz que seu discurso é sobre vida "para corpos que sequer podem sonhar"
Cantora e atriz paraibana Bixarte se apresentou na 27ª Parada LGBT de São Paulo, que aconteceu neste domingo (11).
Publicado em 12/06/2023 às 15:09 | Atualizado em 12/06/2023 às 16:07
A cantora e atriz Bianca Manicongo, a Bixarte, disse que o discurso de 'Traviarcado', seu mais recente álbum de estúdio, é sobre "vida em abundância para corpos que sequer podem sonhar". A paraibana se apresentou na 27ª Parada LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, que aconteceu neste domingo (11).
"É muito significativo ser uma travesti preta paraibana, mais precisamente de Santa Rita, conseguir subir nesse palco, cantar pra mais de 4 milhões de pessoas e trazer esse discurso que o 'Traviarcado' tem, que é sobre vida em abundância para corpos que sequer pode sonhar", disse a cantora.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Bianca Manicongo 💣 (@bixarte)
Vídeos da apresentação de Bixarte estão circulando pelas redes sociais, com diversos elogios. A paraibana agradece o reconhecimento que vem recebendo, especialmente tendo começado sem impulsionamento financeiro, e que as pessoas estão conhecendo também o seu lado pop.
"Ver o seu trabalho ser reconhecido, com muito mais garra do que com impulsionamento financeiro, e você ver esse retorno é muito significativo. Tô adorando a repercussão também. Acho que as pesosas estão conhecendo esse outro lado da Bixarte, para além da arte política, mas essa arte pop que eu também posso fazer, que me pertence, que a gente quando se propõe faz com excelência", afirmou.
Bixarte é uma artista completa, ela é maravilhosa e MUITO TALENTOSA. Ontem ela se apresentou na feira da diversidade com suas grandes canetadas. pic.twitter.com/8NL8nnueSe
— AgitoPOP (@AgitoPOPnews) June 9, 2023
27ª Parada LGBT de São Paulo
O tema da 27 ª Parada LGBT de São Paulo foi 'Políticas Sociais para LGBT+ - Queremos por inteiro e não pela metade'. Além de Bixarte, o evento teve apresentações de nomes como Pabllo Vittar, Pocah, Daniela Mercury, Majur e mais.
Organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), a Parada SP é uma manifestação social que reivindica direitos, promove a visibilidade e celebra a diversidade, com ações políticas e afirmativas.
A primeira edição ocorreu em 1997 com cerca de 2 mil participantes e, desde então, o evento já conquistou um público de 4 milhões de pessoas e entrou para o Guinness Book como o maior do mundo.
Comentários