QUAL A BOA?
Suzy Lopes fala sobre novela, projetos futuros e orgulho paraibano: 'temos um celeiro impressionante'
Atriz estreou em "Quanto Mais Vida Melhor", da TV Globo, e vai estrelar série da Star+.
Publicado em 18/03/2022 às 6:09
A atriz paraibana Suzy Lopes tem participado de vários projetos. Em entrevista à Rede Paraíba, ela falou sobre a participação na novela “Quanto Mais Vida Melhor”, da TV Globo, e de projetos futuros.
Suzy falou sobre como está orgulhosa de estrear no mundo das telenovelas após mais de 20 anos de carreira. "Quanto Mais Vida Melhor" é a primeira novela de seu currículo.
A personagem de Suzy, Valdirene, tem um “quê” de vilã, e se unirá a Celina, dona da casa onde mora um dos protagonistas da trama, doutor Guilherme. Assim como a atriz, Valdirene também é paraibana, e chega ao Rio de Janeiro para resolver questões do divórcio com Odaílson, de Thardelly Lima.
A atriz fala que tinha vontade de trabalhar em novela para entender o processo.
Eu tinha muita vontade de fazer novela pra entender como as coisas acontecem, porque é uma máquina muito grande. E eu sempre ouvi amigos falando "um dia ainda te vejo na Globo"! Foi muito desafiador, eu fiquei encantada com o ritmo em que as coisas acontecem, é bem fascinante", disse.
Para chegar até uma novela da TV Globo, Suzy passou por várias outras obras, como o filme Bacurau. A paraibana lembra que a atriz que é hoje é resultado de uma construção de anos.
A profissional que sou hoje é resultado de ter feito Bacurau, de ter feito curso de teatro no Espaço Cultural, da Funesc... É o resultado de tudo que passei! De animação de festa a sarau, a filme, a teatro.... É uma junção", explicou.
Ela também lembrou de todos os atores paraibanos que vieram antes e abriram caminhos, celebrou o fato de poder interpretar uma mulher da Paraíba em uma novela e falou sobre os projetos futuros, como a série “Não Foi Minha Culpa”, da Star+.
É um avanço na televisão brasileira, de pensar 'se a personagem é paraibana, vamos convidar uma paraibana pra fazer'. Isso é muito valoroso, a gente se ver e se identificar! A Paraíba tem um celeiro de atores e atrizes impressionantes. Quase todas as grandes obras da nossa cinematografia têm artistas paraibanos!", concluiu.
Comentários