Lady Gaga, Lucy Alves e Juliette estão entre os lançamentos da semana

JORNAL DA PARAÍBA preparou uma playlist com as principais novidades musicais.

 

O JORNAL DA PARAÍBA divulgou nesta sexta-feira (6) uma lista com os grandes lançamentos na música da Paraíba, do Brasil e do mundo. Começando pelos artistas do estado, Juliette lançou seu mais novo single, “Cansar de Dançar”, e Lucy Alves divulgou o álbum “Perigosíssima”.

A semana também foi movimentada entre os descendentes de Dona Canô: Zeca Veloso lançou seu primeiro álbum solo, enquanto Bethânia trouxe o single “Água Viva”, com texto de Clarice Lispector. Por falar em família talentosa, Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho, relançou um grande clássico da carreira da mãe.

Ouça a lista completa.

 

NA PARAÍBA

Juliette – Cansar de Dançar

Juliette lançou nesta quinta-feira seu novo single, o “Cansar de Dançar”. A composição conta com vários paraibanos como Juze, Lukete, Lucas Dantas e Juliette, a própria, sendo a primeira composição da qual ela participa.

A capa do single vem da sensibilidade do grandioso artista Shiko, reconhecido internacionalmente pelo seu dom.

Lucy Alves – Poderosíssima

O disco tem oito faixas, e Lucy explica que o nome do álbum faz referência ao clima das faixas que retratam a liberdade feminina.

Uma das faixas, “Beijo ocupado”, com participação de Michele Andrade, foi lançada anteriormente como single e videoclipe, no dia 22 de abril, e já alcançou mais de 890 mil visualizações no YouTube.

Maria Bethânia – Água Viva

Maria Bethânia lançou nesta sexta-feira (6) um single. “Água Viva” une o texto de Clarice Lispector na voz da artista. A participação especial da cantora integra o projeto Clarice Clarão, encabeçado por Beatriz Azevedo e Moreno Veloso, em homenagem ao centenário, vida e obra de Clarice Lispector.

Veja também  Escritora paraibana Aracilba Rocha apresenta livro ‘Sem Trégua’ em live nesta segunda-feira

Zeca Veloso – O Sopro do Fole

Zeca Veloso lançou seu primeiro single solo, de sua autoria, também nesta sexta. O sopro do fole já saiu com clipe novo do artista, explorando símbolos do grande sertão nordestino.

Gab Lara – Papo

O carioca Gab Lara lançou o seu álbum Papo na quinta-feira. O disco tem sete faixas e apresenta um repertório autoral, com muitas influências da bossa nova e do new age.

Becca Perret – Na Becca

Também teve álbum novo da cantora e compositora carioca, Becca Perret. Transitando do soul até o funk, R&B e samba, nesta gravação ao vivo, a artista dá voz a músicas de Djavan, Anitta, Grupo Revelação e muito mais!

Luana Carvalho – Andança

Luana Carvalho, filha da grande Beth Carvalho, relançou nesta quinta-feira a música Andança. Na quinta (5), foi aniversário da mestra, que faria 76 anos. Andança é composição de Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós e deu projeção nacional a Beth Carvalho. Desde então, é um clássico da música popular brasileira.

Criolo – Sobre Viver

 

Com uma pegada bem intimista, “Sobre Viver” é o quinto álbum do rapper Criolo. Entre outras coisas, ele explora os sentimentos causados pela Covid-19 no Brasil. Entre dor, raiva e esperança, o álbum critica o atual governo do país e fala também sobre a morte de sua irmã, uma das vítimas do coronavírus.

NO MUNDO

Lady Gaga – Hold My Hand

Lady Gaga lançou na terça-feira (3) a faixa “Hold My Hand”, trilha do filme “Top Gun: Maverick”. A composição é da Gaga em parceria com BloodPop e o filme está previsto para ser lançado na segunda quinzena de maio.