O que se sabe sobre ‘Maria Bonita’, nova série do Star+ gravada na Paraíba

Produção da série “Maria Bonita” está em Cabaceiras, no Cariri paraibano.

Isis Valverde publica foto em Cabaceiras, a Roliúde Nordestina | Foto: Reprodução/Instagram

Conhecida como Roliúde Nordestina, Cabaceiras, no Cariri paraibano, será cenário de mais uma produção cinematográfica. A série “Maria Bonita“, do Star+, será gravada no município e terá nomes como Isis Valverde e Thainá Duarte, de Cangaço Novo, no elenco.

“Maria Bonita” foi confirmada pela Disney em 2021 e iniciou a temporada de preparação do elenco em agosto deste ano. Segundo informações do jornal O Globo, Isis Valverde vai interpretar a própria Maria Bonita, e Júlio Andrade fará Lampião.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, disse ao Jornal da Paraíba que uma parte da produção da série já está em Cabaceiras. Recentemente, Isis Valverde publicou fotos na cidade.

Além de Isis e Julio, Geyson Luiz, radicado na Paraíba, e Jorge Paz, Chandelly Braz, Dan Ferreira e Clébia Sousa, também estão no elenco.

Thainá Duarte, que interpretou Dilvânia, uma das protagonistas de Cangaço Novo, também foi escalada para a nova série do Star+.

Maria Bonita
Thainá Duarte, atriz que interpretou Dilvânia em Cangaço Novo, estará em série do Star+

Maria Bonita

A série “Maria Bonita” deve retratar a história da personagem icônica do cangaço nordestino de mesmo nome, mulher de Lampião. Natural da Bahia, Maria Gomes de Oliveira protagonizou diversas histórias junto com o bando de Lampião.

O cronograma de produção da série que retrata a história de Maria Bonita já está em andamento, com produção e preparação de elenco acontecendo em Cabaceiras, mas não há previsão de lançamento.

Além da série do Star+, “Guerreiros do Sol“, novela do Globoplay, também vai ter cenas gravadas na Paraíba e conta a história dos cangaceiros nordestinos.