Paraíba investiga 11 possíveis casos de coceira encontrada em PE

Surto da lesão cutânea iniciou em outubro, em Pernambuco; SES-PB monitora suspeitas.

Casos possíveis de coceira encontrada em PE são investigados na PB; Reprodução/TV Globo

Cerca de 11 possíveis casos da coceira já encontrada em Pernambuco são investigados na Paraíba, de acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB). Das cidades paraibanas em observação, João Pessoa tem a maior parte destes possíveis casos.

Além de João Pessoa, são investigados dois casos em Cajazeiras e um em Alagoa Nova, Caldas Brandão, Campina Grande e Maturéia. Os registros aconteceram entre 25 e 29 de novembro.

O documento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) fala em “lesões cutâneas a esclarecer” e enumera também os principais sintomas apresentados.

O secretário-executivo de Saúde do Governo da Paraíba, o médico Daniel Beltrammi reafirmou que os casos ainda estão sob análise e que novas informações serão dadas assim que possível.

No último dia 25, a SES-PB emitiu um alerta sobre a doença devido o avanço de casos no estado vizinho, que já conta com mais de 200 notificações. Além disso, o médico infectologista Fernando Chagas também já alertou sobre os cuidados necessários para evitar e cuidar das possíveis lesões.