Veja sintomas de aneurisma cerebral, doença diagnosticada em Juliette

Doença foi diagnosticada em Juliette. Saiba quais os sintomas, tratamentos e cuidados necessários para quem recebeu o diagnóstico.

Entenda os sintomas de aneurisma cerebral, doença diagnosticada em Juliette e que deu um susto na aparaibana, conforme experiência relatada no ‘Conversa com Bial’ desta terça-feira (8). A irmã mais nova de Juliette morreu por causa dessa doença e, portanto, ela pode ter uma tendência genética.

“As pessoas me pediam sorriso, foto, alegria, pediam que eu mostrasse minha vida, tudo… E eu não tinha nada. Só medo e aceitação. E ficava pensando que ninguém imagina o que o outro passa”, lamentou Juliette.

A paraibana recebeu o diagnóstico em agosto de 2021, durante exames de rotina feitos na mesma época em que a mãe dela, dona Fátima, havia feito uma cirurgia cardíaca. O próximo passo seria a decisão da equipe médica sobre tratamento – se o aneurisma poderia ser operado e qual o tipo de cirúrgia. Juliette conta que evitou por três meses ir em busca dessas respostas e já estava se despedindo. Três meses depois, no entanto, quando a equipe médica foi avaliar o aneurisma, percebeu que se tratava de uma formação específica do cérebro dela, e a doença foi descartada.

“O médico falou: ‘a gente não tem duvida é um aneurisma, a gente so quer saber o meio para tratá-lo. A gente vai fazer o cateterismo, chegando lá, a gente vê a dimensão, coloca a prótese e fecha ou faz a cirúrgia aberta. Ou não faz nada se for inoperável. (…) Aí eu acordo, os médicos olharam pra mim e disseram ‘Juliette não tinha aneurisma'”.