Serra Branca vence o Auto Esporte-PB, que é o primeiro rebaixado do Paraibano 2023

Carcará garante a sua primeira vitória na elite, em uma partida recheada de emoções e viradas, enquanto o Macaco é o primeiro rebaixado do Paraibano de 2023.

O Serra Branca encaminhou a permanência na elite do Paraibano ao derrotar e rebaixar o Auto Esporte – Foto: Cassiano Cavalcanti / Serra Branca

O Serra Branca derrotou o Auto Esporte-PB por 3 a 2 na tarde desta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e carimbou o rebaixamento do Macaco Autino para a 2ª divisão da competição estadual. A partida foi válida pela continuidade da rodada #8 do Campeonato Paraibano Betino de 2023.

PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais foram marcados por baixa intensidade de ambas as agremiações. Enquanto o Auto Esporte-PB, com a corda no pescoço, tentava algum tipo de investida ofensiva, o Serra Branca se defendia e pouco assustava, quando tentava, o goleiro Jean. Até que aos 35, em falha do sistema, Rogério aproveitou e bateu rasteiro, para abrir o placar e marcar o único gol da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi carregada de emoções no Amigão. Embora os minutos iniciais não tenham sido movimentados, Henrique Marinho tratou de animar aos 20, após testar firme de cabeça e diminuir o marcador. Quatro minutos depois, Kiko recebeu bom passe, dominou e finalizou entre as pernas de Maltos, para virar para o Auto Esporte-PB. Até aí o Macaco saía do Z-2 e empurrava o Serra Branca para a zona de rebaixamento. Mas Vitinho, aos 34, deixou tudo igual. O resultado deixou as equipes nas mesmas posições que já estavam: Carcará na oitava, e o Macaco, na décima. Ainda assim, o Auto ainda segue vivo na competição.

AS ESCALAÇÕES
  • Serra Branca: Maltos; Jairo, Neilson (Vitinho), Thauã (Sávio) e João Victor; Alysson Fuba (Sydney), Carlos Manuel e Davi Ceará; Rogério, Victor Paraíba (Caio Henrique) e Erik Mendes (Rhuann Patrick).
  • Auto Esporte-PB: Jean; Denis, Inha, Henrique Marinho e Pezzi (Fyllyppy); Graxa, Léo Henrique (Rafael Lins) e Thiago Santos (Gliniedson); Leandro, Kiko e Diego (Igor Lins).
COMO FICA A SITUAÇÃO

Com a sua primeira vitória na competição, o Serra Branca chega aos oito pontos e praticamente carimba a permanência na elite do estadual. Já o Auto Esporte-PB, com a derrota, é o primeiro rebaixado de 2023 e disputará a 2ª divisão do Paraibano.

O QUE VEM PELA FRENTE?

a definir | a definir | São Paulo Crystal x Serra Branca (Carneirão)

a definir | a definir | Auto Esporte-PB x Campinense (Almeidão)