TECNOLOGIA
Invenção da PB estará na Rio+20
Estudantes de química desenvolveram tecnologia mais eficaz para analisar qualidade do biodiesel.
Publicado em 13/05/2012 às 8:00
O método criado pelos pesquisadores da UEPB será apresentado na Rio + 20, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho deste ano, no Rio de Janeiro.
A invenção foi inserida no Catálogo Fortec de Tecnologia Verde - Negócios Sustentáveis, lançado pelo Fórum dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. O catálogo reúne 184 tecnologias em diversos setores, como energia solar e mineração, biocombustíveis, além de outros. A conferência receberá a presença de chefes de Estado e de Governo de países como Brasil, Estados Unidos, Coreia, Índia, Emirados Árabes e Dinamarca.
O evento vai marcar o 20° aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Unced), que ocorreu no Rio, em 1992, e o 10° aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), que aconteceu em Johanesburgo, em 2002. O objetivo da Conferência é avaliar o progresso que foi feito na área do desenvolvimento sustentável e assegurar um comprometimento político renovado, assim como fazer uma abordagem dos novos desafios. Os temas deste ano serão “Uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e “O quadro institucional para o desenvolvimento sustentável".
Comentários