VAMOS TRABALHAR
Ação civil do MP quer contratação imediata de 1.100 concursados
Procurador-geral Oswaldo Trigueiro Filho disse que ações pedem que o Governo realize contratação de pelo menos 1.100 concursados das áreas de saúde e segurança.
Publicado em 19/07/2010 às 14:08
Phelipe Caldas
O procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Oswaldo Trigueiro Filho, declarou na tarde desta segunda-feira (19), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que a instituição dirigida por ele entrou com uma série de ações civis públicas contra o Governo da Paraíba exigindo a imediata contratação de pelo menos 1.100 candidatos aprovados em concurso público.
Oswaldo diz que as convocações exigidas judicialmente pelo Ministério Público da Paraíba atenderiam principalmente as áreas de saúde e de segurança, que segundo ele vem sendo o alvo do maior número de reclamações. “Recebemos vários reclames não só dos candidatos, mas dos próprios promotores, que acusaram esta deficiência”, frisou.
Ele citou nominalmente o problema com os delegados de polícia e com os agentes penitenciários, cujos aprovados em concurso não vêm sendo convocados mesmo com a grande demanda de trabalho existente.
“Todos vemos a quantidade de delegacias pelo interior da Paraíba que estão sem delegados. Então se o Governo se nega a contratar os concursados, só nos resta entrar com ações judiciais”, concluiu.
Comentários