VAMOS TRABALHAR
Cerca de 1.500 policiais militares vão atuar na segurança do Enem na Paraíba
Provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro para quase 152 mil paraibanos.
Publicado em 01/11/2018 às 14:02
Cerca de 1500 policiais militares foram convocados para atuar no esquema na Operação Enem, na Paraíba. Eles vão atuar no esquema de segurança para assegurar a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre no próximo domingo (4) e no dia 11 de novembro. Quase 152 mil candidatos vão se submeter ao exame.
Durante a realização da prova, que acontece nos próximos domingos, a PM estará nos 364 locais de aplicação do exame, em 51 municípios do estado. O objetivo é prevenir os crimes contra patrimônio e contra a vida e manter a ordem pública. Em todo o processo, a PM também atuará na proteção e escoltas dos cadernos de questões e na operação de retorno dos cartões de respostas para as unidades distribuidoras.
Na ação, serão usadas cerca de 256 viaturas da Polícia Militar, vários processos de policiamento – a pé, motorizado - e reforço das unidades operacionais e Batalhões das áreas. O efetivo empregado na Operação Enem 2018 não prejudicará o policiamento ordinário.
A Operação Enem será monitorada através de Centros Integrados de Comando e Controle, instalados pela Polícia Militar, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, com a presença de representantes de diversos outros órgãos federais, estaduais e municipais que darão suporte a sua realização. Estes espaços vão dispor, em tempo real, de informações sobre a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.
Comentários