VAMOS TRABALHAR
Concurso para promotor substituto na PB contabiliza 4,5 mil inscritos
Organizadora aguarda confirmação de pagamentos de taxas de inscrição por parte do Banco do Brasil.
Publicado em 05/07/2011 às 16:13
Da Redação
Com MPPB
O número de candidatos inscritos no concurso público para promotor de Justiça substituto da Paraíba deve chegar a 4.531. A comissão organizadora aguarda apenas a confirmação do Banco do Brasil com relação ao pagamento de 1.310 candidatos que preencheram a ficha de inscrição pela internet. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira (1).
A comissão do concurso também está analisando 151 inscrições em que os candidatos pediram isenção alegando hipossuficiência e a condição de doadores de sangue ou de medula óssea. Os casos serão encaminhados ao Conselho Superior do Ministério, que dará o parecer final.
De acordo com o presidente da Comissão, procurador de Justiça José Marcos Navarro Serrano, o Banco do Brasil já confirmou, até o momento, o pagamento de 3.221 inscrições. As demais estão pendentes porque seus pagamentos foram feitos por caixas eletrônicos, com demora para ser contabilizadas pelo banco.
"Na manhã desta quarta-feira, nós deveremos ter o número total de inscritos”, afirmou Navarro.
Ao ser questionado sobre a data do concurso, Marcos Navarro afirmou que a comissão está definindo alguns detalhes técnicos, para que se determine a data certa. A previsão é entre agosto e setembro.
Os detalhes técnicos que estão sendo definidos são, segundo o procurador, a possível contratação da Coperve para a organização e aplicação das provas do concurso, a contratação de um professor de Português, que irá auxiliar nessa prova, a indicação de um médico para compor a junta médica e a publicação da portaria com a indicação de dois psicólogos. Esses detalhes serão definidos com a procuradora-geral de Justiça em Exercício, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena.
"Os candidatos podem ir estudando, porque assim que nós tivermos essa data definida, ela será amplamente divulgada. Não tem porque se preocupar”, finalizou.
Comentários