icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Curso de Automação Industrial do Senai inscreve até quinta

Curso oferece inserção no mercado em crise, e pretende lançar alunos para o mercado externo.

Publicado em 27/06/2016 às 14:15

Estão abertas até a próxima quinta-feira (30) as inscrições para o curso superior de Tecnologia em Automação Industrial oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Distrito Industrial de João Pessoa. As inscrições são feita através do site da FIEP, e mais informações sobre o curso podem ser adquiridas através do telefone 3043-6603 ou 3043-6611. A primeira turma do curso foi iniciada em fevereiro deste ano.

Conforme o Senai, a preocupação atual dos empresários do setor produtivo é com a competitividade no mercado interno e, em especial, no mercado externo impulsionado pelo câmbio favorável e o cenário da crise econômica, que exigem mais qualificação do capital humano em todos os níveis operacionais como fator de prioridade para o desempenho da indústria e até a retomada do crescimento.

Segundo a diretora da faculdade Senai da Paraíba, Cláudia Lopes, “o atendimento dessas expectativas e visão, também, do empresariado paraibano é fundamental no conteúdo programático deste curso, observado pelos alunos, por unanimidade, a certeza da empregabilidade do futuro profissional com habilidades técnicas e até como empreendedor pelas competências adquiridas”.

Projetos Integradores

Para o coordenador do curso superior, Carlos Eduardo Gomes, há um componente específico que agrega e transfere conhecimentos para a criatividade, inovação e soluções aplicáveis em vários segmentos, como a disciplina “projetos integradores” desenvolvidos pelos alunos da primeira turma, ainda do primeiro semestre dos quatro que compõe a carga horária.

Ainda de acordo com Carlos Eduardo e os professores envolvidos na disciplina, os Projetos Integradores I promovem a interdisciplinaridade, o espírito criativo através da pesquisa, a criação de novas tecnologias e a capacidade de trabalhar em equipe. Com isso, podendo na prática solucionar diversos problemas encontrados na linha de produção e setores operacionais da indústria e no meio ambiente como um todo.

O Senai é reconhecido pela metodologia de formação técnico/tecnológica para atender as demandas da indústria brasileira e visando também exportar expertise para países da África, América do Sul, Central e Caribe através de intercâmbio e cooperação técnica.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp