VAMOS TRABALHAR
Empresa divulga gabarito do concurso de Bayeux
Concurso realizado no último domingo (24) foi marcado pela insatisfação dos candidatos.
Publicado em 26/06/2012 às 8:00
O gabarito das provas do concurso público de Bayeux, que aconteceu no último domingo, foi divulgado. Os candidatos podem conferir o gabarito no site da empresa Contemax (www.contemaxconsultoria.com.br). O concurso foi marcado pela insatisfação dos candidatos, que prestaram queixa na 5ª Delegacia Distrital e vão procurar o Ministério Público para pedir anulação.
Quem se submeteu ao cargo de supervisor de ensino, reclamou da desorganização. A candidata Cláudia Fonseca denunciou que, em sua sala, seis candidatos ficaram sem provas, apesar do envelope ter vindo lacrado e ninguém ter faltado. O fato ocorreu em uma das salas da Escola Municipal João Belmiro, no Alto da Boa Vista.
Só 50 minutos após o horário de início do concurso é que o coordenador voltou à sala com outro envelope, no qual continham dez provas. “A justificativa que nos deram foi apenas que seres humanos erram, mas isso não pode ser admitido em um concurso”, afirmou.
O diretor administrativo da Contemax, Clodoaldo Maximino, disse que o fato foi um caso isolado e que os candidatos não foram prejudicados por conta do imprevisto. “Em uma escola tinha um grupo com 30 candidatos para o cargo de supervisor educacional e em outra, outro grupo com 25. Quem fez a contagem colocou cinco a mais em um dos envelopes, o que ocasionou o contratempo”, explicou.
Conforme Maximino, a situação foi resolvida quando o envelope reserva foi aberto. “Infelizmente alguns candidatos não entenderam, mas deu tudo certo”, declarou. No domingo, mais de 15 mil candidatos fizeram provas. Os candidatos que ficaram sem receber as provas tiveram o tempo de 25 minutos a mais para responder as questões.
Comentários