VAMOS TRABALHAR
Estado abre inscrições para professores de Sociologia e Filosofia
São 504 vagas distribuídas entre os 252 municípios paraibanos, sendo 32 oportunidades para a Capital e 22 para Campina Grande.
Publicado em 18/11/2008 às 9:29
Marina Magalhães
Do Jornal da Paraíba
Começa nesta terça-feira (18) o prazo de inscrições para o concurso público que vai contratar 504 professores de Educação Básica, nas áreas de Sociologia e Filosofia. As vagas, distribuídas entre os 252 municípios paraibanos, estão sendo oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura com o objetivo de preencher a demanda de professores para ministrar as duas novas disciplinas exigidas para o ensino médio. A remuneração inicial é de R$ 764,19 para jornada de 25 horas semanais.
Segundo o edital do concurso divulgado na última sexta-feira no Diário Oficial da União, metade das vagas são para a disciplina de filosofia e a outra para sociologia. João Pessoa e Campina Grande concentram o maior número de vagas, sendo 32 divididas entre os cargos de professor de Filosofia e de Sociologia na Capital, e 22 vagas divididas entre as duas disciplinas também em Campina Grande. As vagas restantes estão distribuídas entre os demais municípios.
A seleção compreende exame de habilidades e conhecimentos mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. As provas serão aplicadas no dia 11 de janeiro nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Os locais e o horário de realização das provas objetivas devem ser divulgados até o próximo dia 30 de dezembro. A previsão para contratação dos candidatos selecionados é fevereiro de 2009.
As inscrições podem ser feitas somente pela internet, pelos endereços eletrônicos da Cespe/UNB e do Governo do Estado a partir das 10h desta segunda até as 23h59 do dia 10 de dezembro, no horário de Brasília. A taxa de inscrição será R$ 77 e pode ser paga através de boleto nas agências dos Correios até o dia 11 de dezembro. Informações na Central de Atendimento do Cespe/UnB. Telefone: (61) 3448-0100.
Comentários