VAMOS TRABALHAR
Justiça suspende seleção do HUAC
Processo Seletivo Simplificado iria contratar, de forma temporária, 121 profissionais de nível médio e superior para atuar no HUAC.
Publicado em 26/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:05
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) determinou à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a suspensão do Processo Seletivo Simplificado que iria contratar, de forma temporária, 121 profissionais de nível médio e superior para atuar no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande.
Em comunicado divulgado ontem, o secretário de recursos humanos da UFCG, Homero Gustavo Correia, informa que, em virtude da decisão judicial, foram suspensas todas as etapas do processo. O edital foi aberto no final do ano passado e a prova escrita foi realizada no mês de fevereiro, restando apenas a homologação do resultado e a nomeação dos aprovados. No edital, estava prevista a contratação de 23 profissionais de nível médio e 98 de nível superior.
Sobre o motivo da suspensão, o secretário explicou que ela é resultado de um recurso apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU). “O Ministério Público Federal entrou com uma ação para que o processo seletivo fosse realizado, já que havia demanda por profissionais. Como a incorporação dos custos dessas contratações iria estourar o orçamento anual previsto da universidade, a AGU é obrigada por lei a pedir a suspensão do processo seletivo, que foi o que aconteceu”, relatou.
Agora, segundo Homero Gustavo, a UFCG, enquanto organizadora e beneficiária do processo seletivo, vai aguardar a decisão do Ministério Público Federal, que estuda a possibilidade de recorrer da decisão.
Comentários