VAMOS TRABALHAR
Mais de 14 mil farão prova na PB
Candidatos farão provas em dois horários, técnicos durante a tarde e peritos pela manhã. Na Paraíba serão disputadas 24 vagas no total.
Publicado em 05/02/2012 às 6:30
Um total de 14.672 mil candidatos devem fazer as provas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no próximo domingo, somente na Paraíba. Eles tentam uma das 24 vagas oferecidas no Estado, sendo 23 oportunidades para o cargo de técnico do seguro social (nível médio) e uma para perito médico (superior).
O primeiro cargo terá provas realizadas durante a tarde, enquanto os candidatos à função de perito devem fazer a avaliação pela manhã. Os locais e horários de provas já podem ser consultados no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC): www.concursosfcc.com.br.
O concurso do INSS oferece um total de 1.500 oportunidades em todo o país e remunerações que variam entre R$ 4.496,89 (técnico) e R$ 9.070,93 (médico perito) para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Na Paraíba, há apenas uma vaga para perito, em Cajazeiras. As demais são para o cargo de técnico do seguro social, em Bonito de Santa Fé (3), Monteiro (1), Princesa Isabel (1), São Bento (3), Teixeira (1), Alagoa Grande (3), Areia (3), Bananeiras (2), Guarabira (3) e Solânea (3).
Disputa
A maior concorrência no Estado foi registrada para a função de técnico do seguro social com lotação em Guarabira, que obteve 1.572,5 inscritos por vaga. Na cidade são oferecidas duas oportunidades para a concorrência geral e 3.145 pessoas efetuaram o registro.
Guarabira também dispõe de uma vaga para portador de deficiência, com registro de 145 inscritos. Em seguida, no ranking de concorrência, aparece Alagoa Grande, com um percentual de 829,6 candidatos por vaga. A cidade tem a oferta de três vagas para um total de 2.489 inscritos.
Comentários