icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Nova Loje abre espaço para outros concursos no Judiciário paraibano

Implementação da Loje, prevista para ocorrer no decorrer de cinco anos, prevê a criação de mais de 830 cargos de servidores efetivos, fora comissionados e magistrados.

Publicado em 27/06/2010 às 11:47

Aline Lins
Do Jornal da Paraíba

Com a aprovação pelo Pleno do Tribunal de Justiça do anteprojeto da nova Lei de Organização Judiciária novos concursos públicos serão realizados na Paraíba para oficial de Justiça, contador (para o cargo de analista judiciário, área administrativa - especialidade contabilidade) e para juízes de Direito. Além do mais, estão previstos cargos de médico (psiquiatra), psicólogo e assistente social.

A implementação da Loje, prevista para ocorrer no decorrer de cinco anos, prevê ao todo a criação de mais de 830 cargos de servidores efetivos, fora comissionados e magistrados. Consta ainda a polêmica proposta de se abrir mais quatro vagas de desembargador.

Só para oficial de Justiça, serão 147 vagas para bacharéis em Direito. A criação dos cargos de médico (psiquiatra), psicólogo e assistente social se deve ao fato de que esses servidores integrarão a equipe multidisciplinar dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, cuja criação está sendo proposta na nova Lei e vem sendo reivindicada há anos pela sociedade.

Essa equipe multidisciplinar, segundo o anteprojeto, terá dois assistentes sociais, dois psicólogos e um médico, na capital, e o mesmo quadro em Campina Grande, totalizando dez servidores nas duas comarcas.

Mais cargos

Já o artigo 8º da Lei prevê 34 cargos de analista judiciário; 147 cargos de analista judiciário – especialidade execução de mandados (oficiais de justiça); 12 cargos de analista judiciário – especialidade contabilidade; dois cargos de analista judiciário – especialidade assistente social; dois cargos de analista judiciário – especialidade psicologia; um cargo de analista judiciário – especialidade medicina psiquiátrica; 407 cargos de técnico judiciário – área judiciária; 23 cargos de técnico judiciário – área administrativa; e 203 cargos de auxiliar judiciário.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp