VAMOS TRABALHAR
Resultado preliminar das provas do concurso da educação de João Pessoa é publicado
Segundo a banca organizadora, apesar de o resultado ter sido publicado, o sistema enfrenta instabilidades que impedem o acesso às informações.
Publicado em 23/07/2025 às 10:53 | Atualizado em 24/07/2025 às 8:20

O resultado preliminar das provas objetivas do concurso da educação de João Pessoa foi divulgado nesta terça-feira (22), mas os candidatos enfrentaram dificuldades para acessar as informações devido a uma instabilidade no sistema da banca organizadora, o Idecan.
A instituição confirmou a divulgação do resultado, porém explicou que, desde a madrugada desta quarta-feira (23), o sistema apresentava falhas que impedem o acesso às informações.
Em nota oficial, o Idecan informou que estava atuando para restabelecer o funcionamento do sistema o quanto antes. De acordo com a banca, a equipe técnica está mobilizada para garantir o acesso gradativo de todos os candidatos à plataforma. A organizadora também anunciou que todos os prazos referentes ao processo seletivo serão prorrogados, de forma a não prejudicar os participantes.
O concurso oferece um total de 403 vagas. A maioria é destinada ao cargo de professor, mas há também oportunidades para psicólogo escolar, bibliotecário, pedagogo e assistente social escolar. Todos os cargos têm carga horária de 40 horas semanais, com salário inicial de R$ 4.567,31.
Concurso para professor da rede municipal de João Pessoa
- Vagas: 403
- Nível: superior
- Salário: R$ 4.567,31
- Inscrições: 14 de abril até 14 de maio
- Provas objetivas: 29 de junho
- Resultado final: 8 de outubro
- Edital do concurso para professor da rede municipal de João Pessoa
Vagas disponíveis
- Assistente social escolar (9 vagas)
- Bibliotecário (2 vagas)
- Pedagogo (55 vagas)
- Professor da educação básica I (147 vagas)
- Professor da educação básica II - artes visuais (5 vagas)
- Professor da educação básica II - ciências (18 vagas)
- Professor da educação básica II - dança (5 vagas)
- Professor da educação básica II - educação física (18 vagas)
- Professor da educação básica II - ensino religioso (20 vagas)
- Professor da educação básica II - geografia (14 vagas)
- Professor da educação básica II - história (12 vagas)
- Professor da educação básica II - inglês (30 vagas)
- Professor da educação básica II - matemática (21 vagas)
- Professor da educação básica II - música (5 vagas)
- Professor da educação básica II - português (20 vagas)
- Professor da educação básica II - teatro (5 vagas)
- Psicólogo escolar (9 vagas)
Provas
O certame será composto por duas etapas. A primeira é a prova objetiva, marcada para o dia 29 de junho. A segunda fase consiste na análise de títulos, que ocorrerá entre os dias 12 e 27 de agosto.
O resultado final do concurso será divulgado no dia 8 de outubro.
Comentários