icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

UFCG abre inscrições para 300 bolsas de auxílio ao ensino de Graduação

Inscrições começam na próxima segunda-feira (22) e acontecem até o dia 5 de março em Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sumé e Sousa.

Publicado em 20/02/2010 às 18:14

Da Redação
Com Assessoria da UFCG

As inscrições para as 300 novas bolsas oferecidas pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) da Universidade Federal de Campina Grande, através do Programa de Auxílio ao Ensino Médio de Graduação, no âmbito do Reuni, começam na próxima segunda-feira (22). Inscrições acontecem até o dia 5 de março.

Confira o edital completo

Cada bolsa auxílio, de R$ 250 mensais, terá uma vigência de seis meses, março a agosto de 2010. Com os novos novos cadastros os números de beneficiários vai subir para 650.

As inscrições serão realizadas na PRAC, Bloco AB, 2º andar, no campus de Campina Grande, e nas diretorias dos centros de ensino, nos campi de Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sumé e Sousa.

A seleção dos candidatos será feita por uma comissão composta por assistentes sociais e psicólogas da UFCG, mediante análise documental. A previsão é de que o resultado seja divulgado no próximo mês de março.

Segundo o professor Antonio Gláucio, coordenador de Apoio Estudantil da UFCG, um dos objetivos do programa é reduzir as desigualdades socioeconômicas entre os graduandos, contribuindo assim para a melhoria do desempenho acadêmico e agindo, preventivamente, nas situações de repetência e evasão, decorrentes da insuficiência de condições financeiras.

O estudante selecionado terá direito a continuar com o auxílio nos períodos seguintes, desde que comprove aprovação em, no mínimo, cinco disciplinas por período, quando de curso diurno, e no mínimo quatro disciplinas, quando de curso noturno.

Só pode requerer inscrição no programa o estudante que não estiver incluído em outro programa acadêmico da instituição (exceto como participante voluntário) e que não seja beneficiário de outros programas de assistência estudantil.

A seleção dos alunos também irá considerar, além dos critérios socioeconômicos, outras prioridades, como o fato do aluno ser oriundo da rede pública de ensino; da rede particular de ensino, se mantido com bolsa de estudo, ou se é matriculado em curso de licenciatura.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp