icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

UFPB realiza vestibular especial com 365 vagas para 2009.2

UFPB aprova vestibular especial. Serão oferecidas 365 vagas para novos cursos, inclusive Direito em Santa Rita. Edital deve ser publicado nos próximos dias.

Publicado em 04/06/2009 às 17:00

Agência de Notícias da UFPB

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, nesta quinta-feira (4) a realização de um vestibular especial para o período 2009.2, com a oferta de 365 vagas para 12 novos cursos de graduação e outras 30 para dois cursos sequenciais.

Os novos cursos da UFPB são: Direito (em Santa Rita); Educação do Campo; Língua Estrangeira Aplicada às Negociações Internacionais; Psicopedagogia; Fonoaudiologia; Tradução; e Engenharia da Produção Plena. Já os cursos sequenciais são para Música Popular e Regentes de Bandas e Fanfarras.

Os cursos estão dentro do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação Expansão das Universidades Federais (REUNI). O edital deve ser publicado nos próximos dias e a expectativa é que o vestibular especial seja realizado na segunda quinzena de julho deste ano.

Segundo o coordenador de Escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação, professor Severino Elias, o curso de Direito de Santa Rita vai funcionar – de forma provisória – no mesmo prédio do Centro de Ciências Jurídicas, no centro de João Pessoa.

“Os alunos de lá serão transferidos para um prédio construído no campus I, na Cidade Universitária, e os novos alunos vão estudar ao lado da Praça João Pessoa até que seja ofertada uma estrutura física no município de Santa Rita”, explicou o professor Severino Elias.

Segundo ele, os cursos seqüenciais não têm caráter de graduação, tampouco o estudante pode ser considerado um tecnólogo. “É uma forma de você aprofundar mais os conhecimentos numa área. No caso da UFPB, em música”, afirmou. Esses cursos têm duração de 1.600 horas e vão ser oferecidos no Departamento de Música, campus de João Pessoa.

Os candidatos aos cursos seqüenciais devem fazer uma prova prática e outra de Língua Portuguesa. Cada uma delas vale cinco pontos. “Essa é uma forma de abrir mais as portas da universidade para pessoas que concluíram o ensino médio”, afirmou a vice-reitora e presidente em exercício do Consepe, Yara Matos.

Edital aprovado

O Consepe também aprovou o edital do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2010. Vão ser oferecidas 7.055 vagas, o que representa 1.135 a mais do que o ofertado no concurso do ano passado.

I - Cursos de graduação e vagas oferecidos

CURSO - CAMPUSVAGAS – 2009.2TURNO
Direito – Santa Rita50Manhã
Direito – Santa Rita50Noite
Pedagogia – Área de Aprofundamento: Educação do Campo (Lic.) – JP50Noite
Engenharia de Produção20Noite
Fonoaudiologia - JP30Manhã/Tarde
Língua Estrangeira Aplicada a Negociações Internacionais (Bach.) – João Pessoa35Tarde
Música (Bach.) Práticas Interpretativas (Regência ou Harpa) – JP15Manhã/Tarde
Música (Lic.) – João Pessoa15Manhã/Tarde
Psicopedagogia (Bach.) – JP50Manhã
Tradução (Bach.) – JP50Manhã
TOTAL: 365

II – Cursos seqüenciais em Música e vagas oferecidos

CURSO - CAMPUSVAGAS – 2009.2TURNO
Música Popular - JP20Noite
Regência de Bandas e Fanfarras - JP10Noite
TOTAL: 30
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp