CONVERSA POLÍTICA
Republicanos quer emplacar os dois biênios da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
Em nota, divulgada nesta quinta-feira (3), o partido disse que vai apresentar candidatura à presidência da Casa para os dois biênios na próxima legislatura.
Publicado em 03/11/2022 às 10:04
Os deputados eleitos para a Assembleia Legislativa da Paraíba só tomam posse em fevereiro do próximo ano, mas o Republicanos já quer impor sua musculatura na próxima legislatura. Em nota, divulgada nesta quinta-feira (3), o partido disse que vai apresentar candidatura à presidência da Casa para os dois biênios.
O partido elegeu oito dos 36 deputados estaduais, nas eleições deste ano. Eles, segundo a nota, "votarão unidos, tanto na eleição para a direção da casa quanto nas pautas que beneficiem a população do nosso estado".
As pretensões contam com o apoio do governador reeleito João Azevêdo (PSB), que ainda na campanha afirmou que o pleito do partido, pela sua dimensão, é legítimo. O gestor tem, atualmente, cerca de vinte parlamentares eleitos em sua base de apoio, o que deve favorecer o projeto do partido de Hugo Motta.
O Republicanos já comanda a Assembleia Legislativa, através de Adriano Galdino. Ele é o nome que deve ser indicado pela legenda, para continuar no comando da Casa. Espaço que vem sendo desejado publicamente por outros deputados como o veterano Tião Gomes (PSB) e novatos, como George Morais (União Brasil) e Michel Henrique (Republicanos).
Nota do Republicanos
Com o compromisso de garantir a defesa dos interesses dos paraibanos na Assembleia Legislativa da Paraiba, o partido Republicanos informa que seus oito deputados estaduais, eleitos nas eleições 2022, apresentarão uma candidatura à presidência da instituição para os dois biênios e votarão unidos, tanto na eleição para a direção da casa quanto nas pautas que beneficiem a população do nosso estado.
Atenciosamente,
Danielle do Vale
Jutay Meneses
Francisca Motta
Michel Henrique
Adriano Galdino
Branco Mendes
Márcio Roberto
Wilson Filho
Comentários