PLENO PODER
'Onde Está Wally?': especialistas analisam prováveis paradeiros de casal da Braiscompany
Casal está foragido da Justiça desde operação da Polícia Federal
Publicado em 04/05/2023 às 10:56 | Atualizado em 21/06/2023 às 16:48
De início era um livro infantil escrito por Martin Handford. Depois, nos anos 90, foi transformado em desenho animado. A série 'Onde Está Wally?' encantou milhares de crianças e despertou a curiosidade de milhões. A busca pelo personagem poderia ser adaptada para um outro roteiro - a do paradeiro do casal proprietário da Braiscompany, Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias Campos.
Os dois estão foragidos desde 16 de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Halving.
O Blog consultou alguns especialistas e investigadores sobre prováveis rotas percorridas pelos dois. Todos pediram reservas sobre o tema, mas dizem que a hipótese mais provável é de que Antônio Neto e Fabrícia estejam ainda na América do Sul.
Eles justificam que a saída deles do país aconteceu, provavelmente, por uma "fronteira seca", sem a necessidade de deixar maiores rastros.
"Uma possibilidade é que tenham fugido para o Paraguai inicialmente, onde não há grandes dificuldades em atravessar a fronteira", analisou um dos investigadores consultados pelo Blog.
Entre as destinos possíveis ainda estão o Uruguai e a Argentina.
Fato é, porém, que nem a Polícia Federal nem autoridades internacionais conseguiram, por enquanto, localizá-los. O mistério de 'Wally' continua...
Acompanhe desdobramentos do caso investigado na editoria de política do Jornal da Paraíba.
A investigação na Braiscompany
A operação investiga uma movimentação financeira de R$ 1,5 bilhão feita pela Braiscompany em criptoativos. Dois mandados de prisão foram expedidos tendo como alvos o empresário, Antônio Neto, e a esposa dele, Fabrícia Farias Campos.
Na operação a Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens e a suspensão parcial das atividades da empresa.
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo.
Comentários