icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Deputados estaduais e vereadores de João Pessoa terão quase 50 dias de 'férias juninas'

Assembleia publicou portaria estabelecendo retorno no dia 6 de agosto

Publicado em 18/06/2025 às 10:59


				
					Deputados estaduais e vereadores de João Pessoa terão quase 50 dias de 'férias juninas'

Você que é trabalhador da inciativa privada e está lendo este post sabe que terá um, dois, ou no máximo três dias de descanso por conta do período junino. Para quem é funcionário público, contudo, esse recesso será um pouco mais generoso.

Com os pontos facultativos em algumas cidades, esse período chegará a quase uma semana - em alguns casos.

Mas ainda assim, um descanso muito distante daquele que terão direito os deputados estaduais e vereadores de João Pessoa. Eles terão quase 50 dias de descanso. Isso mesmo. Quase 50 dias de recesso junino!

Na Câmara da Capital os vereadores 'limparam' a pauta ontem. Aprovaram a LDO e deram início ao recesso que vai, oficialmente, até o dia 1º de agosto. Só que a data é uma sexta-feira, dia em que não há sessões plenárias.

E na terça-feira seguinte é 5 de agosto, feriado da Fundação da Paraíba. Ou seja: os vereadores de João Pessoa só deverão voltar a participar de sessões, pelo histórico que temos em recessos, no dia 6 do próximo mês.

Já a Assembleia Legislativa deverá votar a LDO estadual para depois emendar no descanso. Uma portaria publicada pela Mesa Diretora estabelece um recesso sendo iniciado, oficialmente, dia 23 deste mês. A folga vai até o dia 6 de agosto.

Na prática, porém, a aprovação da LDO deverá dar início ao descanso dos deputados do Plenário da Casa. Tempo para visitar as bases e fazer política, olhando para as eleições de 2026, não faltará.

Em Campina Grande

A Câmara campinense deverá aprovar a LDO essa semana e depois iniciará o recesso. A previsão é de que seja menor que na Capital e na Assembleia. Os vereadores ficarão longe do Plenário da Casa de Félix Araújo até 10 de julho.

Imagem ilustrativa da imagem Deputados estaduais e vereadores de João Pessoa terão quase 50 dias de 'férias juninas'

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp