icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

434 veículos serão disponibilizados para leilão em João Pessoa

Evento, realizado pelo Detran-PB e BPTran, acontece nesta sexta (18), a partir das 8h, no Centro de Ensino da PMPB, em Mangabeira. 

Publicado em 15/12/2015 às 19:13

Nesta sexta-feira (18), será realizado um leilão para venda de veículos que se encontram recolhidos no pátio do Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran). O evento, realizado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), terá início às 8h e acontecerá no Centro de Ensino da Policia Militar da Paraíba, em Mangabeira, em João Pessoa.

Serão leiloados 434 veículos recuperáveis e sucateados. Os veículos considerados recuperáveis poderão voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e resoluções elencadas no edital.

Já veículos considerados como sucateados, ou seja, irrecuperáveis ou definitivamente desmontados, não poderão voltar a circular em vias públicas, devendo ter seus registros baixados no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e não podendo mais ser registrados ou licenciados no Detran-PB.

O cadastro para o evento pode ser feito no site do leiloeiro ou no local do leilão, com antecedência mínima de uma hora, com a apresentação dos documentos pessoais e o comprovante de residência. Caso seja pessoa jurídica, é necessária a apresentação do CNPJ e documentos pessoais do representante da empresa. Os interessados podem consultar o edital do leilão no site do Detran-PB, por meio do endereço eletrônico.

A inspeção visual dos veículos poderá ser feita pelos interessados no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h de 14 a 17 de dezembro, na sede do BPTran, no bairro do Roger. A inspeção é exclusivamente visual, sendo vetado o manuseio, experimentação e a retirada de peças dos veículos expostos.

O arrematante poderá efetuar o pagamento por meio de cheque ou à vista (em dinheiro, transferência ou depósito). No caso de pagamento em cheque, terá que ser próprio e nominado ao leiloeiro, e sendo à vista, a quitação inicia com uma entrada de 20%. Nas duas formas de pagamento, serão acrescidos 5% a título de comissão e mais 17% de ICMS se sucata ou 1% no caso de veículo recuperável.

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, a estratégia de leilões rotineiros adotada pelo Detran-PB e BPTran é peça chave para contribuir com a diminuição da superlotação nos pátios.

“Esse foi um ano de extrema importância para o Detran e Companhias de Trânsito da Paraíba. Contando com os veículos disponíveis para o leilão de sexta-feira, são quase 2.300 veículos disponibilizados para arremate só em 2015”, comentou. Ainda segundo o presidente, o Detran-PB inicia 2016 com a perspectiva de realização de leilões mais frequentes, não só na capital, mas nas Companhias e Ciretrans espalhadas por todo o estado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp