VIDA URBANA
434 veículos serão disponibilizados para leilão em João Pessoa
Evento, realizado pelo Detran-PB e BPTran, acontece nesta sexta (18), a partir das 8h, no Centro de Ensino da PMPB, em Mangabeira.
Publicado em 15/12/2015 às 19:13
Nesta sexta-feira (18), será realizado um leilão para venda de veículos que se encontram recolhidos no pátio do Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran). O evento, realizado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), terá início às 8h e acontecerá no Centro de Ensino da Policia Militar da Paraíba, em Mangabeira, em João Pessoa.
Serão leiloados 434 veículos recuperáveis e sucateados. Os veículos considerados recuperáveis poderão voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e resoluções elencadas no edital.
Já veículos considerados como sucateados, ou seja, irrecuperáveis ou definitivamente desmontados, não poderão voltar a circular em vias públicas, devendo ter seus registros baixados no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e não podendo mais ser registrados ou licenciados no Detran-PB.
O cadastro para o evento pode ser feito no site do leiloeiro ou no local do leilão, com antecedência mínima de uma hora, com a apresentação dos documentos pessoais e o comprovante de residência. Caso seja pessoa jurídica, é necessária a apresentação do CNPJ e documentos pessoais do representante da empresa. Os interessados podem consultar o edital do leilão no site do Detran-PB, por meio do endereço eletrônico.
A inspeção visual dos veículos poderá ser feita pelos interessados no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h de 14 a 17 de dezembro, na sede do BPTran, no bairro do Roger. A inspeção é exclusivamente visual, sendo vetado o manuseio, experimentação e a retirada de peças dos veículos expostos.
O arrematante poderá efetuar o pagamento por meio de cheque ou à vista (em dinheiro, transferência ou depósito). No caso de pagamento em cheque, terá que ser próprio e nominado ao leiloeiro, e sendo à vista, a quitação inicia com uma entrada de 20%. Nas duas formas de pagamento, serão acrescidos 5% a título de comissão e mais 17% de ICMS se sucata ou 1% no caso de veículo recuperável.
Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, a estratégia de leilões rotineiros adotada pelo Detran-PB e BPTran é peça chave para contribuir com a diminuição da superlotação nos pátios.
“Esse foi um ano de extrema importância para o Detran e Companhias de Trânsito da Paraíba. Contando com os veículos disponíveis para o leilão de sexta-feira, são quase 2.300 veículos disponibilizados para arremate só em 2015”, comentou. Ainda segundo o presidente, o Detran-PB inicia 2016 com a perspectiva de realização de leilões mais frequentes, não só na capital, mas nas Companhias e Ciretrans espalhadas por todo o estado.
Comentários