COTIDIANO
TJ da Paraíba promove eleição de nova Mesa Diretora para o biênio 2027-2028 na quarta (14)
Sessão extraordinária começa às 8h30 e também vai definir os responsáveis pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba, entre outros cargos.
Publicado em 13/10/2026 às 14:46

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realiza, nesta quarta-feira (14), a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027-2028. A votação acontece durante a 5ª sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Fred Coutinho.
O processo eleitoral começa às 8h30. Durante a sessão extraordinária, serão selecionados os ocupantes para os cargos da mesa diretora, como presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça.
Concorrem aos cargos os desembargadores José Ricardo Porto, para presidente; Aluízio Bezerra Filho, para vice-presidente; e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, para corregedor-geral de Justiça.
A sessão também terá eleições para diretor e ouvidor-geral da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB). Concorrem à direção Wolfram da Cunha Ramos, Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, Leandro dos Santos e Onaldo Rocha de Queiroga. Para o cargo de ouvidor-geral, estão inscritos Carlos Eduardo Leite Lisboa, Wolfram Ramos, Onaldo Queiroga e Márcio Murilo da Cunha Ramos.
Vagas do Órgão Especial
Os desembargadores também vão escolher os integrantes de seis vagas do Órgão Especial do TJPB. Os candidatos são os desembargadores Leandro dos Santos, Ricardo Vital de Almeida, Carlos Martins Beltrão Filho, Horácio Ferreira de Melo Júnior, Onaldo Queiroga, Carlos Eduardo, Túlia Gomes de Souza Neves, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, Francisco Seráphico, Wolfram Ramos e Fred Coutinho.
A sessão também vai definir três membros titulares e três suplentes do Conselho da Magistratura, conforme o regimento interno do TJPB.

Comentários