icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Fux 'barra' mudança de horário na Justiça da PB

STF determina que TJPB mantenha horário de atendimento ao público sem alterações; medida atende pedido do Conselho Federal da OAB.

Publicado em 28/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:57

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu ontem pedido de liminar, “a fim de determinar que seja mantido, sem qualquer redução ou alteração, o horário de atendimento ao público em vigor no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB)”. A medida atende a um pedido do Conselho Federal da OAB, que questionou o projeto de Resolução que fixa o expediente no Poder Judiciário das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A presidente do TJPB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, não quis comentar a decisão. Segundo ela, decisão da Justiça não se discute, se cumpre. “A decisão é para ser cumprida”, afirmou. O projeto de Resolução seria votado na sessão desta quarta-feira, mas foi adiado para o dia 6 de junho, conforme aviso publicado no site do tribunal.

A proposta do tribunal visa a uniformizar o horário de expediente entre as diversas unidades do 1º e 2º graus, que hoje funcionam com expedientes diversos. Na capital e em Campina Grande, a Justiça funciona no horário da tarde, enquanto que nas demais comarcas do Estado o atendimento é na parte da manhã.

Para a OAB/PB, a intenção do TJPB é adotar o regime corrido único das 7h às 14h, como desejam funcionários e setores do tribunal. “O Conselho Seccional já se posicionou contra, inclusive oficiamos o TJ, mostrando as várias dificuldades com o atual horário, mas que, havendo modificação, amargaremos mais prejuízos”, disse Odon Bezerra, que acionou o Conselho Federal da OAB para barrar a iniciativa.

Ele já havia convocado todos os advogados paraibanos a participarem da sessão que estava programada para apreciar a matéria para tentar sensibilizar os membros da Corte a não aprovarem as modificações. “A decisão do STF atende a uma reivindicação da classe dos advogados”, disse Odon Bezerra, ao lembrar de uma outra liminar do ministro Fux proibindo qualquer mudança de horário nos tribunais de todo o país.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp