COTIDIANO
Para polícia, piloto de avião que caiu em GO tinha histórico suicida
Delegado do caso pretende fazer reconstituição do voo. Segundo ele, depressão e suspeita de estupro explicariam crime.
Publicado em 14/03/2009 às 16:22
Do G1
O delegado Manoel Borges, da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Goiânia (GO), disse que Kléber Barbosa da Silva tinha problemas de depressão, um histórico suicida, estava desempregado e ficou com medo por estar sendo investigado por estupro.
“Ele era uma pessoa deprimida, que já tinha falado outras vezes em se matar, com problemas conjugais e estava sendo invetigado por um estupro ocorrido na segunda-feira, dia 9. Isso foi o estopim para tudo”, analisou Borges.
Contudo, ele disse que vai ouvir todas as testemunhas necessárias e esgotar todas as linhas de investigação. “Vamos apurar tudo para não restar nenhuma dúvida”, disse pouco depois de fazer a análise do caso.
Ele pretende ouvir na próxima terça-feira (17) a mulher de Kléber, Érica Correia. “Temos que esperar ela se recuperar. Ainda está muito abalada e sob efeito de medicamentos. Ela vai revelar a motivação de tudo que aconteceu.”
O delegado disse que também vai pedir ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB) para fazer a reconstituição do trajeto da aeronave pilotada por Kléber. Segundo ele, isso é importante para saber se a intenção real era acertar o Shopping Flamboyant. “Vou pedir que o piloto do avião tucano que acompanhou trajeto do avião de Kléber reconstitua o que aconteceu”, disse Borges.
Segundo a polícia, a menina de 13 anos estuprada em Aparecida de Goiânia ajudou na elaboração do retrato falado do suspeito. Ela também teria identificado a placa do carro do suspeito, o que levou a polícia a Kléber.
O crime
Segundo a polícia, Kléber forçou a filha, de 5 anos, e a mulher, Érica, a entrarem no carro e seguiu para Luziânia (GO). Na rodovia BR-060, o casal discutiu, ele usou um extintor de incêndio para agredir a mulher e a jogou no acostamento. Silva foi até um aeroclube e roubou uma aeronave. Com o avião, Silva seguiu para a capital goiana, onde fez voos rasantes e acabou caindo no shopping. Pai e filha morreram no acidente.
Comentários