icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeito de Bayeux envia nota à imprensa após punição do TSE

Prefeito se disse injutiçado e prometeu recorrer a todas as instâncias possíveis. Ele foi punido com três anos de inelegibilidade por abuso de poder e compra de votos.

Publicado em 10/06/2009 às 12:07

Da Redação

O prefeito de Bayeux, Jota Júnior, enviou nota à imprensa nesta quarta-feira (10) a respeito da decisão publicada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba que o puniu com três anos de inelegibilidade por abuso de poder e compra de votos.

Na nota, o prefeito se disse injutiçado e prometeu recorrer a todas as instâncias possíveis, "na esperança de que a justiça perceba que as acusações que lhe são imputadas não passam de inverdades, forjadas por mero interesse político-eleitoral". Leia a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL DO PREFEITO DE BAYEUX JOTA JÚNIOR

Na noite dessa terça feira (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas confirmou a decisão já conhecida do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que me declarou inelegível a partir de outubro de 2006 por um período de três anos.

Mantenho-me na opinião de que fui injustiçado, porque toda a Paraíba e Bayeux sabem que minha história de vida foi marcada por fazer o bem a todos. Nunca fiz mal a quem quer que seja, nunca houve perseguição a ninguém, muito menos coação a servidores. Ao contrário: minha conduta foi a de buscar o bem indistintamente e é assim que as pessoas me conhecem.

Por esta razão, recorrerei a todas as instâncias possíveis, na esperança de que a justiça do meu País perceba que as acusações que me são imputadas não passam de inverdades, forjadas por mero interesse político-eleitoral.

No entanto, devo dizer de forma veemente e tranqüilizadora, que mesmo admitindo a confirmação dessa decisão em todas as instâncias, ela em nada afetará meu atual mandato como prefeito de minha cidade.

Isso porque fui considerado apto pela Justiça Eleitoral de Bayeux, à época do registro das candidaturas em 2008. Tanto que fui candidato, fui eleito, diplomado e empossado, tendo o TRE-PB e o próprio TSE confirmado a legalidade do meu mandato até 31 de dezembro de 2012, se Deus permitir.

Diante desta declaração esclarecedora, espero não necessitar mais falar sobre este assunto que por mim está superado.

Meu foco será a continuidade da minha administração, que vem procurando transformar Bayeux numa cidade mais humana e dotada de obras e programas sociais, nunca antes vistos em sua história. Tenho a certeza que ainda tenho muito a fazer, mas tenho a consciência tranqüila de que muito também já foi feito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp