COTIDIANO
12 pessoas morrem em ataque no Iraque
Exército do Iraque invadiu um complexo do governo na província de Anbar para resgatar reféns mantidos por seis homens-bomba.
Publicado em 04/10/2011 às 6:30
Ao menos 12 pessoas morreram ontem depois que o Exército do Iraque invadiu um complexo do governo local na província de Anbar para resgatar reféns mantidos por ao menos seis homens-bomba. Entre eles estava o chefe da polícia de Al Baghdadi, Sadeq Ayfan, que morreu durante o sequestro, e o principal responsável municipal, Nahand Zibar Metalak, que foi libertado.
Um grupo armado, disfarçado com uniformes dos corpos de segurança, manteve policiais e funcionários civis como reféns durante horas em um complexo governamental na localidade de Al Baghdadi, capital da província ocidental de Al-Anbar.
Ainda não estava imediatamente claro se as mortes aconteceram no ataque inicial ou durante o confronto quando os soldados retomaram o complexo.
A violência no Iraque caiu fortemente desde o auge da luta sectária em 2006-2007, mas insurgentes ainda fazem ataques diários mesmo com as tropas dos EUA se preparando para deixar o país.
Comentários