COTIDIANO
Acidente entre ônibus escolar e caminhonete deixa motorista morto e estudantes feridos no Sertão
Colisão aconteceu próximo a São João do Rio do Peixe; vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Cajazeiras.
Publicado em 11/09/2025 às 15:22 | Atualizado em 11/09/2025 às 16:53

Um homem morreu e outras 16 pessoas ficaram feridas após um acidente entre um ônibus escolar e uma caminhonete no Sertão da Paraíba, nesta quinta-feira (11). A colisão aconteceu em um trecho próximo ao município de São João do Rio do Peixe. A vítima do acidente que morreu era o motorista da caminhonete e entre os feridos, estão estudantes.
De acordo com informações da Polícia Militar, o ônibus envolvido na batida pertence à Prefeitura de Joca Claudino. O veículo se deslocava no sentido Cajazeiras–São João do Rio do Peixe, enquanto a picape seguia no sentido contrário.
Segundo o capitão Yalisson Frankli, da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 12h20. A picape tinha dois ocupantes: o motorista, que morreu no local, e o passageiro, que sofreu lesões graves e foi levado com vida para o Hospital Regional de Cajazeiras.
LEIA TAMBÉM:

Dentro do ônibus estavam o motorista e estudantes. O condutor teve lesões nas pernas, mas está fora de perigo. Já os estudantes sofreram pancadas leves e também foram atendidos no Hospital Regional.
"As crianças que vinham nesse ônibus, a princípio, algumas delas com escoriações, foram todas conduzidas para o Hospital de Cajazeiras, mas sem nenhuma gravidade, só mais o motorista, com fratura exposta. O rapaz que vinha de carona, que é irmão do motorista caminhonete, que foi levado com certa gravidade", explicou o Capitão Yalisson Frankli, da Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros atuou para evitar que os veículos pegassem fogo, utilizando serragem e limpando a pista. A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Civil realiza a perícia.
O Hospital Regional de Cajazeiras informou, em nota, que atendeu 16 vítimas do acidente. Parte delas passou por estabilização, enquanto outras foram encaminhadas para observação e setores de emergência. Até o momento, não há confirmação sobre quantos eram estudantes. A unidade destacou que a equipe multiprofissional segue mobilizada e que um boletim geral sobre o estado de saúde dos pacientes será divulgado ao término dos atendimentos.
A reportagem procurou a Prefeitura de Joca Claudino, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Comentários