icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Acusado de matar cunhado em CG disse que estava sendo provocado pela vítima

Acusado confessou o crime e alegou que já vinha se irritando com a vítima. Crime aconteceu no último domingo (22).

Publicado em 25/03/2015 às 10:52

“Toda vez que ele bebia, ficava agressivo e me provocava”, foi o que alegou como justificativa o auxiliar de serviços gerais, Djalma Ferreira da Silva, 38 anos, que é acusado de ter matado o cunhado dele, Josimauro Veras Matias, 32, durante uma bebedeira em um bar, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. O crime aconteceu no último domingo (22) e o Djalma foi preso nesta terça-feira (24), por força de mandado de prisão expedido pela justiça, após apresentar-se na delegacia e assumir o crime.

Segundo o delegado de homicídios Francisco de Assis, que investiga o caso, o acusado compareceu na delegacia de forma espontânea com o intuito de apresentar-se após finalizar o prazo da prisão em flagrante. Após prestar depoimento e assumir toda a autoria do crime, o auxiliar de serviços gerais foi surpreendido pelo delegado ao saber que já havia um mandado judicial expedido contra ele, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Penitenciária Padrão, em Campina Grande.
Durante o depoimento, o acusado confessou o crime e alegou que já vinha se irritando com a vítima, pois toda as vezes que o cunhado dele bebia, ficava agressivo e provocava ele. “O acusado disse que no dia do crime estava bebendo com o cunhado, que acabou se envolvendo em uma discussão com outra pessoa e no momento em que o acusado teria apartado a confusão, o cunhado acabou voltando-se contra ele”, relatou o delegado.
Djalma Ferreira disse que, após a briga, foi em casa armou-se com uma faca e voltou para o bar com já com a intenção de agredir o cunhado. Josimauro Veras foi ferido no abdome e morreu ainda no local. Após a ação, o acusado fugiu do bar em uma moto. Segundo a Polícia Civil, Djalma Ferreira está sendo acusado de homicídio qualificado, porque também teria premeditado a ação ao ir em casa pegar a arma branca.
O delegado Francisco de Assis destacou que a agilidade no processo da expedição do mandado de prisão se deu pela rápida identificação do acusado. “No mesmo dia do crime, os familiares do acusado e também da vítima apontaram Djalma como autor e forneceram todos os dados e até cópias dos documentos do acusado”, destacou o delegado.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp