icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Após escândalo da merenda, OAB pode entrar na Justiça contra Agra

Denúncia mostrada no Fantástico pode gerar novas repercussões em João Pessoa. OAB estuda a possibilidade de ingressar com uma ação civil pública contra Luciano Agra.

Publicado em 10/05/2011 às 13:29 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:30

Jhonathan Oliveira

O escândalo da merenda escolar, divulgado no último domingo (8) pelo programa Fantástico, pode ganhar novas repercussões em João Pessoa. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, estuda a possibilidade de ingressar com uma ação civil pública, por improbidade administrativa, contra o prefeito Luciano Agra (PSB). Decisão será tomada na próxima sexta-feira (13) durante reunião do conselho do órgão.

Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, na tarde desta terça-feira, o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, as imagens mostradas pelo Fantástico são “estarrecedoras e e preocupantes” e precisam ser apuradas. Ele disse que está juntando documentos para subsidiar o conselho da OAB.“Nós temos o vídeo, mas temos que conseguir mais documentos, estamos encaminhado ofício a Controladoria Geral da União para obter detalhes das informações que foram trazidas pelo Fantástico”, disse.

“Vamos subsidiar o conselho com estas informações e todos os advogados se pronunciarão. Se o conselho decidir pela ação eu serei uma das pessoas a assiná-la”, acrescentou Odon.

Odon também referendou que já recebeu uma vasta documentação da SP Alimentação, empresa responsável pela merenda de João Pessoa, com explicações sobre o contrato com a prefeitura de João Pessoa. “Vamos analisar calmamente essa documentação”, ponderou.

Impeachment de Agra

A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa também promete ingressar com um ação contra Luciano Agra. De acordo com o vereador Fernando Milanez (PMDB), líder do bloco, será impetrado um pedido de impeachment contra o gestor da capital ainda na tarde desta terça-feira.

“Nosso papel é de fiscalizar e nós não poderemos ficar calados diante das irregularidades que estão postas. Não seríamos irresponsáveis de solicitar algo que não estivesse fundamentado”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp