COTIDIANO
Bando explode caixa eletrônico no Agreste e troca tiros com PM
Ataque aconteceu na cidade de Puxinanã e, na fuga, os bandidos ainda atiraram contra a polícia. Segundo dados do Sindicato dos Bancários, esse é o 35º caso em 2015.
Publicado em 25/06/2015 às 8:41
Cerca de oito homens fortemente armados invadiram a cidade de Puxinanã, no Agreste paraibano, e explodiram um caixa eletrônico do banco Bradesco, na madrugada desta quinta-feira (25). A Polícia Militar confirmou que os bandidos conseguiram levar o dinheiro, mas não sabem informar o valor. Além de atacarem o banco, os criminosos ainda trocaram tiros com policiais, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), era por volta das 3h20 quando o grupo chegou na cidade em veículos não identificados e parou na avenida Juscelino Azevedo, onde fica a agência. A explosão aconteceu rapidamente e pôde ser ouvida de várias partes do município, provocando pânico nos moradores.
Depois de detonarem o caixa, os bandidos começaram a fuga e ainda chegaram a atirar contra policiais militares da cidade. Houve perseguição, mas as equipes não conseguiram acompanhar os suspeitos. Até as 8h da manhã desta quinta-feira (25), ninguém havia sido preso. No início da manhã, a agência começou a ser periciada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).
73 ataques no ano
Segundo os dados levantados pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, esta foi a 35ª explosão de caixa eletrônico registrada no estado, somente este ano. Na cidade de Puxinanã é a segunda vez no ano, pois o último caso aconteceu em 22 de janeiro. Além das explosões, também já foram registrados três assaltos, 17 arrombamentos, seis tentativas e 12 golpes do tipo saidinha de banco, totalizado 73 casos de violência contra estes estabelecimentos.
Comentários