icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Caldeira de fábrica explode e deixa dois mortos no Sertão da PB

Outras 20 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional de Sousa, no Sertão. Explosão aconteceu nesta segunda (6).

Publicado em 06/07/2015 às 10:45

A caldeira da fábrica Vó Ita Frios, localizada na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, explodiu na manhã desta segunda-feira (6). Segundo as primeiras informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e até às 10h30 os militares já haviam confirmado a morte de duas vítimas. Os feridos estão sendo socorridos para o Hospital Regional de Sousa. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado a explosão.

Várias ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão entrando e saindo do local para socorrer os feridos. A Polícia Militar fez um isolamento na área da fábrica para facilitar o fluxo das equipes de resgate. As pessoas que estavam no local, mas não foram feridas, estão em estado de choque com o fato e os arredores da fábrica está tomado por curiosos.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Sousa, Damião Marinho, a explosão aconteceu por volta das 9h10 e o fato foi informado por morados do bairro André Gadelha, onde a fábrica fica localizada. “Não foi nem o pessoal da fábrica que ligou. Os vizinhos ouviram a explosão e nos ligaram informando o fato. Os moradores informaram que houve a explosão da caldeira e logo enviamos nossas equipes para o local. Já nos confirmaram a morte de duas pessoas e os feridos estão sendo socorridos para o hospital da cidade”, disse o Bombeiro.

Vazamento de óleo
Durante a manhã desta segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros está fazendo o resfriamento do local para evitar o risco de incêndio. A explosão da caldeira ainda fez destroços que atingiram outros prédios vizinhos. Pedaços do equipamento foram encontrados a mais de 100 metros do local. Segundo o tenente Arthur Maia, próximo à caldeira há cerca de 10 tonéis com óleo vegetal e dois deles começaram a ter vazamento com o impacto da explosão, mas não há risco de combustão.

Três feridos irão para o Trauma JP
Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Sousa (HRS), ao todo 13 pessoas deram entrada na unidade com ferimentos, sendo a maioria queimaduras. Três das vítimas estão em estado grave e serão transferidas ainda hoje (6) para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A assessoria informou ainda que as duas vítimas mortas faleceram no local do acidente e outras que tiveram ferimentos leves foram liberadas após socorro de ambulâncias. No HRS várias equipes médicas estão empenhadas no atendimento aos feridos.

Confira nomes de 12 das 13 vítimas que deram entrada no Hospital Regional de Sousa após o acidente:
Edinaldo Lima
Ivanildo Barbosa da Silva
José Francisca Silva
Everaldo Alves da Silva
Walmir Gomes da Silva
Juvaneide Maria dos Santos
Valderlei Duarte de Lima
José Izialdo da Silva
Francisco Paulo
João Pereira
Ricardo (sobrenome não divulgado)
Jucélio Damião de Sousa

Estes três últimos foram transferidos para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Errata: a princípio, o Corpo de Bombeiros tinha informado o registro de três óbitos, mas após apuração inicial, foram confirmados somente dois.

Atualizada às 12h39

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp