icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Caso Rubinho: Empresário e namorada são denunciados pelo MP pela morte de engenheiro após festa

Além de Cristian Dantas, a namorada dele também foi denunciada pelo crime, Larissa Leal. Crime ocorreu no estacionamento de evento em Lagoa Seca.

Publicado em 16/07/2026 às 17:29


					Caso Rubinho: Empresário e namorada são denunciados pelo MP pela morte de engenheiro após festa
Reprodução/TV Cabo Branco

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou, nesta quinta-feira (16), o empresário Christian Medeiros Veiga Dantas Costa e Larissa Maria Leal de Freitas pela morte do engenheiro civil Rubens Fernandes da Costa Filho, conhecido como "Rubinho". Segundo o órgão, Christian foi o executor do crime e Larissa participou do crime ao "instigar" o namorado e prestar auxílio material.

O Jornal da Paraíba entrou em contato com a defesa dos dois denunciados e não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

A denúncia atribui aos dois o crime de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio que resultou em perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. Christian também foi denunciado por lesão corporal, por agredir a noiva e a cunhada de Rubens no dia do crime, e por porte ilegal de arma de fogo.

O MPPB pede ainda que os dois sejam condenados ao pagamento de indenização por danos morais em valor não inferior a R$ 200 mil aos familiares da vítima. O caso tramita sob segredo de Justiça.

Família descreveu choque após crime


					Caso Rubinho: Empresário e namorada são denunciados pelo MP pela morte de engenheiro após festa
Reprodução/TV Cabo Branco

A família do engenheiro civil Rubens Fernandes, de 29 anos, morto a tiros após uma briga em uma festa privada de São João na manhã do domingo (21), em Lagoa Seca, Agreste da Paraíba, afirmou estar “dilacerada” com o crime ocorrido. A vítima foi atingida por um disparo no coração após uma discussão com o suspeito.

O pai da vítima, também chamado Rubens Fernandes, relatou à TV Cabo Branco o impacto da morte na família.

“Essa dor que sentimos ultrapassa todos os limites. Você não imagina a falta que ele me faz. Tudo o que nós discutíamos durante os dias era compartilhado. Não faziam nada se a gente não tivesse um diálogo”, afirmou o pai.

Rubens foi atingido por um disparo no coração durante uma briga após uma discussão motivada por ciúmes, segundo a Polícia Civil.

O suspeito do crime foi identificado como Cristian Dantas, empresário da região de Campina Grande, e preso em flagrante logo após a ocorrência.

O pai negou qualquer envolvimento do filho em agressões e afirmou que a família cobra justiça e espera responsabilização.

“Que se faça justiça com a Justiça. Meu filho nunca teve um único contato com esse cidadão. Meu filho foi incapaz de tocar o dedo no corpo desse rapaz, de lançar uma palavra para ele. Ele saca de uma arma e tira a vida do meu filho. A família Fernandes cobra justiça”, disse.

O crime

Rubens foi socorrido por uma ambulância particular e levado ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou por procedimentos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

Cristian Dantas também ficou ferido durante a briga, foi atendido no Hospital de Trauma e, em seguida, encaminhado à Central de Polícia, onde permanece preso e aguarda audiência de custódia.

O enterro de Rubens Fernando da Costa Filho deve acontecer na manhã do dia 22 de junho, no cemitério de Guarabira.

A Polícia Civil informou que a arma utilizada no crime foi apreendida.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp