COTIDIANO
Compromisso com o meio ambiente
Natura lança campanha em convite ao engajamento pela conservação da Amazônia.
Publicado em 05/09/2020 às 9:00
Sustentabilidade não é moda. É estratégia. E uma empresa que leva isso muito a sério é a Natura, que, por meio de seu modelo de negócios, já contribui para conservação de mais de 1.8 milhão de hectares de terra, o que equivale a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.
Recentemente, o grupo Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) anunciou que vai intensificar as ações de enfrentamento a questões globais urgentes, como a proteção da Amazônia. O compromisso faz parte de sua Visão 2030. Entre os objetivos está a conservação de 3 milhões de hectares e a promoção de esforços coletivos para garantir o desmatamento zero desse bioma.
Dando continuidade à estratégia, a Natura iniciou, com o lançamento de uma campanha, a semana de celebração do Dia da Amazônia, comemorada hoje. Assinada pela agência Africa, o projeto defende que não existe outro caminho senão o do bem-estar humano E ambiental.
A estratégia contou com o lançamento, na última segunda-feira, 31 de agosto, de um filme-manifesto na tv aberta, posts temáticos nas redes sociais da Natura, um takeover do perfil do LinkedIn do CEO de Natura &Co Latam, além de um segundo filme, veiculado ontem no intervalo do Globo Repórter, programa que exibiu um documentário sobre a Amazônia.
Seguindo o conceito "Somos todos uma natureza só", a comunicação busca conectar todos os seres vivos com a Amazônia, bioma que tem sido extensivamente devastado por incêndios de ações irregulares de garimpo e grilagem de terra.
E, para finalizar, uma projeção visual de um incêndio em grande escala será realizada hoje em um parque de São Paulo, além de projeções visuais de árvores amazônicas em prédios da mesma cidade, realizadas pela artista visual Roberta Carvalho.
Assista ao filme da campanha aqui.
Comentários