COTIDIANO
Definida estratégia para distribuir provas da UFPB com segurança
Cerca de 20 seguranças vão acompanhar as equipes da Coperve na distribuição das provas. Presidente da Coperve alerta que celulares não ser permitidos nos locais de prova.
Publicado em 19/11/2009 às 8:04 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba
A Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) já está trabalhando na separação das provas do Processo Seletivo Seriado (PSS-2010) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para a distribuição do material entre os locais onde os exames serão aplicados.
De acordo com o professor João Lins, presidente da Coperve, cerca de 20 seguranças acompanharão as equipes da Coperve no momento da distribuição das provas.
“As provas estão sendo separadas. No sábado (22), professores da Coperve, acompanhados por seguranças viajam para o interior para levar as provas que serão feitas lá. Já as provas que serão feitas em João Pessoa só sairão da Coperve no domingo pela manhã”, afirmou o professor João Lins.
Segundo o presidente da Coperve, ao todo, as provas do PSS 2010 serão realizadas em 89 locais diferentes, distribuídos entre as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Rio Tinto, Patos, Sousa, Areia e Bananeiras.
No domingo (22), serão aplicadas as provas referentes aos conteúdos da 1ª série do ensino médio e na segunda-feira (23), serão aplicadas as provas referentes à 2ª série. Ao todo, 51.484 candidatos estão inscritos para fazer as provas da 1ª série e 43.508 candidatos farão as provas da 2ª série.
O presidente da Coperve destacou que nos dias de aplicação de provas, cerca de quatro mil pessoas vão trabalhar para a realização do vestibular. “Entre fiscais, coordenadores e seguranças, teremos cerca de quatro mil pessoas trabalhando nos dois primeiros dias de provas do PSS-2010”, destacou.
João Lins alertou aos candidatos que o edital do vestibular proíbe a entrada de pessoas com celulares ou outros aparelhos eletrônicos nos locais de provas. “Para fazer a fiscalização, teremos detectores de metais em todos os locais de provas”, alertou o presidente da Coperve.
Dica do dia
A terceira dica para se dar bem no PSS-2010 é do universitário Rodrigo Clemente, que foi aprovado como primeiro lugar geral do PSS-2009, além de ser primeiro lugar geral no vestibular da UEPB. “Revisar o conteúdo que você acha mais importante e fazer simulados pode ajudar a se sair bem na prova. Na última semana é bom diminuir o ritmo de estudos e a resolução de questões de simulados pode ajudar nos últimos dias de preparação”, aconselhou o estudante.
Comentários