COTIDIANO
Explosão em central elétrica deixa dois mortos nos EUA
Cerca de cem pessoas estariam trabalhando no local. Explosão foi sentida a mais de 40 quilômetros da central.
Publicado em 07/02/2010 às 16:52
Do G1
Pelo menos duas pessoas morreram em uma forte explosão ocorrida em uma central elétrica no estado norte-americano de Connecticut, neste domingo (7). Segundo a polícia local,o número de mortos pode aumentar, já que oficiais seguem buscando feridos.
A explosão, que ocorreu durante a manhã na usina de Kleen Energy, pôde ser sentida a mais de 40 quilômetros do local. Moradores de cidades próximas teriam confundido a explosão com um terremoto. Janelas de residências e de um hospital de Middletown quebraram com o impacto.
À “CNN”, o gerente da central, Gordon Holk, confirmou que houve mortes, mas não soube precisar quantas. Um morador da região informou à TV local "WTNH" ter visto uma "bola de fogo" no local da central elétrica após a explosão.
De acordo com o jornal local "Harford Courant", pelo menos cem pessoas teriam ficado feridas. Uma testemunha teria afirmado ao periódico que "há corpos por toda parte". A explosão, segundo relatos, teria ocorrido durante um teste na usina, que ainda estava em construção. Um vazamento em uma tubulação de gás teria sido responsável pela explosão.
Dezenas de veículos de emergência foram enviados à cidade de Middletown para atender à ocorrência. Cerca de cem pessoas estariam trabalhando no local no momento da explosão. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.
Comentários