icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Explosão em restaurante no Rio deixa três mortos

Acúmulo de gás dentro do restaurante Filé Carioca é a principal hipótese do Corpo de Bombeiros para o acidente.

Publicado em 14/10/2011 às 6:30

Uma explosão em um restaurante na manhã de ontem, na região da praça Tiradentes, Centro do Rio de Janeiro, deixou três mortos – sendo dois funcionários do local – e outros 17 feridos, sendo três em estado grave. Todos os feridos foram socorridos ao Hospital Souza Aguiar. A explosão foi tão forte que os corpos das vítimas foram arremessados a cerca de 30 metros e encontrados do outro lado da rua. Os bombeiros encerraram na tarde de ontem as buscas por vítimas da explosão.

O prédio, na praça Tiradentes, vai continuar interditado, assim como o imóvel vizinho. O hotel Formule 1, que teve vidros estilhaçados com a explosão, foi liberado.

O acúmulo de gás dentro do restaurante Filé Carioca é a principal hipótese do Corpo de Bombeiros para o acidente. De acordo com a corporação, com o restaurante fechado devido ao feriado, o gás pode ter vazado durante todo o dia de anteontem, e a explosão pode ter acontecido quando os funcionários acenderam as luzes na manhã de ontem.
O prédio onde funcionava o restaurante não tinha autorização para usar GLP (gás de cozinha), de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e do secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões. Botijões do gás foram encontrados no local. "A edificação não foi aprovada para utilização de gás combustível, seja sob a forma de cilindro GLP ou canalizado (de rua)", diz laudo de agosto de 2010 do Corpo de Bombeiros do Estado.

Acidente

A explosão ocorreu por volta das 7h40. O entregador Júnior Antônio dos Santos, 29 anos, que chegou meia hora atrasado para trabalhar, ajudou a reconhecer os corpos: Antônio Severino, chefe de cozinha, e Josimar dos Santos Barros, que trabalhava no local como sushiman. O terceiro corpo é de um funcionário do Bradesco, Mateus Maia Macedo, 19.

A explosão atingiu lojas até ao menos o 7º andar do edifício e dois estabelecimentos na lateral – uma loja de eletrodomésticos e uma sorveteria.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp