COTIDIANO
Gangue ataca banco e explode cofre
Agência do Banco do Brasil no município de Serra Branca, foi invadida e cofre foi explodido. Bandidos fugiram sem conseguir levar o dinheiro.
Publicado em 14/03/2012 às 6:30
Bandidos armados voltaram a agir contra agências bancárias no Cariri paraibano e atacaram o Banco do Brasil do município de Serra Branca. De 15 a 20 homens, em quatro veículos, arrombaram o estabelecimento nas primeiras horas de ontem e explodiram o cofre, tentando roubar o dinheiro do equipamento, mas fugiram sem levar nenhuma quantia.
A Polícia Civil da cidade investiga se há relação com outras explosões no Agreste e Cariri, onde há suspeita de atuação de quadrilhas especializadas do Estado de Pernambuco. Já são nove ataques a agências bancárias na Paraíba este ano, além de duas ‘saidinhas de banco’. Do total, cinco ocorrências foram de explosões, todas registradas nas duas regiões citadas.
A Polícia Civil acredita que quase 20 homens participaram da ação, desativando alarmes e câmeras de vigilância, instalando explosivos e detonando a porta de vidro do banco, além de arrombar outras portas internas, para seguir até o cofre do local, que foi explodido. Porém, eles não conseguiram atingir as cédulas. Bandidos estavam em uma picape Volkswagen Saveiro, uma Hilux SW4, um Gol e uma Blazer.
“Os caixas eletrônicos ficaram intactos e eles foram direto no cofre que estava abastecido. Arrombaram todas as portas para chegar lá e, para isso, era necessário muitas pessoas nessa operação. Além do pouco efetivo policial, existe também a facilidade de rotas de fuga. Nas estradas de terra dessa região, os bandidos podem chegar a qualquer local na Paraíba, Pernambuco ou Rio Grande do Norte”, informou o delegado Iuri Jivago. Na fuga, os bandidos assaltaram um posto de combustíveis próximo, levando aproximadamente R$ 200, que estava em posse do frentista.
INCENDIADO
Ainda na manhã de ontem, as rondas da Polícia Militar encontraram a Hilux SW4 incendiada na zona rural de Serra Branca. Nenhum suspeito foi localizado, mas testemunhas informaram à polícia que os assaltantes fugiram por uma estrada vicinal que liga a cidade de São José dos Cordeiros e a PB-216, que dá acesso ao Estado de Pernambuco.
Comentários