COTIDIANO
Grupo mata 17 pacientes de clínica para dependentes químicos
Clínica de Ciudad Juarez foi invadida por homens encapuzados e armados. Em outra cidade, chefe de polícia e seguranças também foram mortos.
Publicado em 03/09/2009 às 7:13
Do G1
Um chefe de polícia e 17 pacientes de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos foram mortos, nesta quarta-feira (2), no México, informam as agências internacionais de notícias. Os casos ocorreram em duas cidades diferentes. Segundo um porta-voz do Exército, crimes foram praticados por grupos ligados ao narcotráfico.
O caso mais violento foi registrado em Ciudad Juarez, localizada na região de fronteira com os Estados Unidos. Um grupo de homens encapuzados e armados matou 17 jovens e feriu outras cinco pessoas, após invadir a clínica de reabilitação “El Aliviane”, segundo informação do porta -voz do Exército, Enrique Torres.
Os corpos foram amontoados em um pequena área da entrada do edifício.
Ambulâncias da Cruz Vermelha foram ao local para socorrer os feridos, e tiveram que ser escoltadas por veículos do Exército e agentes federais. As autoridades disseram que os feridos estão em estado de saúde crítico.
Este é a segunda vez este ano em que homens armados invadem um centro de dependentes em Ciudad Juarez para matar pacientes: no dia 1º de junho, cinco homens morreram e três pessoas ficaram feridas em um ataque similar ao centro de reabilitação “Leis de reforma”.
Ciudad Juarez é a cidade mais violenta do México, com 1.600 dos 6 mil assassinatos no ano passado em todo o país. Em 2009, as autoridades já registram mais de 1.400 homicídios no município.
Comentários